Vasco faz proposta por volante argentino Leandro Desábato, do Vélez

O jogador é primo do zagueiro Desábato, que já defendeu a seleção argentina e se envolveu em polêmica com Grafite em 2005

O jogador é primo do zagueiro Desábato, que já defendeu a seleção argentina e se envolveu em polêmica com Grafite em 2005

0002050283723 img

Rio de Janeiro, RJ, 10 (AFI) – Buscando reforços para a próxima temporada, o Vasco tenta a contratação do volante Leandro Desábato, do Vélez Sarsfield. O clube brasileiro já enviou uma proposta e pretende contar com o jogador por dois anos.

Como o vínculo de Desábato com o Vélez se encerra no final de dezembro e ainda não foi renovado, há uma chance grande de que ele não permaneça na equipe.

0002050283723 img

O volante de 27 anos começou a carreira no próprio Vélez e nunca atuou por outra equipe. Desde 2010, entrou em campo 136 vezes, com três gols marcados.

O volante é primo de outro jogador mais famoso também chamado Leandro Desábato, o zagueiro de 38 anos com passagem pela Seleção Argentina e que atualmente defende o Estudiantes. O Desábato mais velho é conhecido da torcida brasileira porque se envolveu em polêmica sendo acusado de racismo por Grafite em partida contra o São Paulo na Libertadores de 2005.