Vasco está por detalhes de fechar a contratação de zagueiro colombiano

Diretoria busca mais um reforço para o sistema defensivo depois de anunciar a chegada de Robert Renan

Vasco chega a um acordo com o Galatasaray e se aproxima da contratação do zagueiro colombiano Carlos Cuesta

44UCRMwz Carlos Cuesta
Carlos Cuesta em ação pelo Galatasaray (Foto: Reprodução-Instagram @carlos_f20)

Rio de Janeiro, RJ, 26 (AFI) – Após anunciar a contratação do zagueiro Robert Renan, o Vasco deve fechar com mais um reforço para o sistema defensivo. O clube voltou a negociar com Carlos Cuesta e tem grande chance de convencer o atleta a deixar o Galatasaray e atuar no Rio de Janeiro. A informação foi divulgada pelo jornalista Lucas Pedrosa.

MAIS DETALHES

O Vasco tem conversas em andamento com Carlos Cuesta desde o início da janela de transferências, mas enfrentava forte concorrência do Spartak Moscou, que fez uma proposta salarial maior. No entanto, o colombiano não chegou a um acordo com os russos na hora de assinar o contrato e o caminho ficou novamente aberto para o time carioca.

O Vasco ainda negocia com o Galatasaray se a transferência será em definitivo ou por empréstimo, mas a tendência é que a operação seja concretizada nos próximos dias. Ele chegará ao clube para disputar a titularidade com Robert Renan, Lucas Freitas, Mauricio Lemos e Lucas Oliveira.

BOM NOME?

Revelado pelo Atlético Nacional, Carlos Cuesta iniciou sua trajetória na Europa ao vestir as cores do Genk, onde se destacou como um dos melhores defensores do Campeonato Belga. O bom desempenho chamou a atenção do Galatasaray, que o contratou na sequência. Pelo clube turco, não alcançou o mesmo sucesso e sofreu com algumas lesões que vem prejudicando sua passagem.

O defensor tem como uma de suas principais características a capacidade de sair jogando, o que agrada o técnico Fernando Diniz. O atleta vive grande fase pela seleção colombiana e foi titular da equipe treinada por Néstor Lorenzo na Copa América do ano passado, na qual foi vice-campeão ao perder a final para a Argentina.