Vasco acerta empréstimo de R$ 80 milhões com Crefisa
Clube carioca escolheu a Crefisa após disputa com outras instituições financeiras.
Vasco fecha empréstimo com a Crefisa para garantir fluxo de caixa e encara o Palmeiras pelo Brasileirão.
Rio de Janeiro, RJ, 1 (AFI) – O Vasco garantiu um importante reforço fora das quatro linhas nesta semana. O clube fechou um empréstimo de R$ 80 milhões com a Crefisa, recurso fundamental para cobrir despesas como salários e obrigações fiscais em meio ao processo de recuperação judicial.
Segundo a diretoria, a escolha pela Crefisa ocorreu após uma verdadeira disputa no mercado financeiro. Outras instituições participaram da concorrência, mas o Vasco considerou as condições da patrocinadora do Palmeiras mais vantajosas.
VASCO E CREFISA
O pedido de autorização para fechar o acordo já foi enviado à Justiça. Como o clube e a SAF estão em recuperação judicial, a movimentação só pode ser feita após liberação da 4ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro.
O presidente Pedrinho destacou que a necessidade do empréstimo já era prevista no planejamento financeiro da recuperação judicial.
“Desde o início, no planejamento da recuperação judicial, já estava prevista a necessidade de um empréstimo para ajustar o fluxo de caixa e garantir que o clube pudesse honrar seus compromissos imediatos — com previsão de captação antes de outubro. No entanto, graças aos esforços pautados na responsabilidade financeira, conseguimos adiar essa captação o máximo possível, ganhando tempo para buscar a melhor alternativa no mercado”, explicou o dirigente.
REFORÇO FINANCEIRO
Pedrinho revelou ainda que o Vasco negociou com mais de 60 instituições financeiras e recebeu cinco propostas firmes antes de optar pela Crefisa:
“Com esse objetivo, o Vasco, por meio de seus assessores financeiros, buscou o mercado e interagiu com mais de 60 instituições financeiras. Destas, 40 assinaram acordos de confidencialidade para discutir e aprofundar os detalhes das possíveis operações. Ao final do processo de negociação, foram recebidas cinco propostas firmes de financiamento, sendo a Crefisa a instituição que apresentou as melhores condições”, afirmou.
Além do empréstimo, a empresa também vai apoiar projetos incentivados do clube carioca:
“Além do empréstimo, a empresa também disponibilizou recursos para projetos incentivados da associação, em uma parceria viabilizada pelo excelente relacionamento que mantenho com o Sr. José Lamachia. Seguimos firmes, com responsabilidade e transparência, como sempre nos comprometemos junto à torcida vascaína”, disse Pedrinho.
Enquanto ajeita as contas, o Vasco tenta virar a chave no Brasileirão após sofrer derrota para o Palmeiras. O time encara o Vitória no Domingo, às 16h, em São Januário, pela 27ª rodada.






































































































































