Vasco e Flamengo ampliam férias e todos os times da Séries A e B param até maio

Na última terça-feira, 37 dos 40 times que fazem parte da Comissão Nacional de Clubes optaram por manter seus elencos em férias

Na última terça-feira, 37 dos 40 times que fazem parte da Comissão Nacional de Clubes optaram por manter seus elencos em férias

0002050462931 img

Rio de Janeiro, RJ, 17 (AFI) – O Vasco e o Flamengo comunicaram nesta sexta-feira a ampliação do período de férias dos seus elencos. Após conceder 20 dias de descanso aos jogadores, os clubes cariocas determinaram mais dez dias de recesso aos atletas, seguindo o que foi feito pela imensa maioria dos clubes das duas primeiras divisões do futebol nacional.

Na última terça-feira, 37 dos 40 times que fazem parte da Comissão Nacional de Clubes optaram por manter seus elencos em férias por todo o mês diante da indefinição sobre a retomada das competições em função da pandemia do coronavírus.

As exceções foram Botafogo, Flamengo e Vasco. A justificativa foi que eles aguardavam uma reunião com a Ferj para avaliação sobre a possibilidade de retomada do Campeonato Carioca para definir se concederiam mais dez dias de descanso.

O Botafogo decidiu por ampliar as férias na quinta-feira. E a ação foi seguida por Vasco e Flamengo nesta sexta. Assim, os 40 clubes das duas primeiras divisões nacionais estão com as atividades paralisadas.

Férias ampliadas no Rio. (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)

Férias ampliadas no Rio. (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)

DIZ AÍ…
“O CRVG comunica que as férias do departamento de futebol profissional serão estendidas até o dia 30 de abril. O Clube reitera que seguirá atento às novas orientações de saúde sobre a pandemia da Covid-19, com o intuito principal de preservar atletas e funcionários”, anunciou o Vasco.

“O Clube de Regatas do Flamengo informa que as férias dos atletas foram estendidas até o dia 30 de abril”, informou o Flamengo.

O Campeonato Carioca está paralisado desde 16 de março. E com o intuito de retomá-lo, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro e os clubes formaram nesta semana uma comissão médica para preparar um protocolo, denominado “Jogo Seguro”, que será repassado às autoridades públicas para obter o aval que liberaria a continuidade da competição.

player