Diniz destaca 1º tempo do Vasco e fala sobre queda física na Copa do Brasil

Vasco supera o CSA em São Januário e garante vaga entre os oito da Copa do Brasil 2025.

Vasco vence CSA por 3 a 1 e avança às quartas da Copa do Brasil, mas Diniz alerta para queda de rendimento na etapa final.

Diniz. Foto: Reprodução/Instagram/@timediniz
Diniz. Foto: Reprodução/Instagram/@timediniz

Rio de Janeiro, RJ, 8 (AFI) – O Vasco confirmou vaga nas quartas de final da Copa do Brasil ao bater o CSA por 3 a 1, nesta quinta-feira, em São Januário. O time carioca, que havia empatado sem gols no jogo de ida, fez um primeiro tempo arrasador, mas viu o rendimento cair na etapa final, alerta feito por Fernando Diniz após o apito final.

O treinador elogiou a atuação inicial, considerando o desempenho dos 45 minutos como “brilhante”, mas reconheceu que a equipe deixou a desejar no segundo tempo. Entre os destaques, Rayan mais uma vez chamou atenção, principalmente antes do intervalo. “O primeiro tempo dele foi bem melhor que o segundo. Quando ele vai pro lado de lá, tem que se virar sem ninguém orientando. Sobre o jogo, fizemos um primeiro tempo brilhante e no segundo caímos mais de produção do que devia.”

VASCO GARANTE VAGA NAS QUARTAS DA COPA DO BRASIL

O volume ofensivo foi outro ponto ressaltado por Diniz. O Vasco finalizou 28 vezes e balançou as redes três vezes, mas, na visão do comandante, poderia ter aproveitado ainda mais. Mesmo sem marcar, Vegetti recebeu elogios: “Não atrapalha, ele ajuda o time. Não é só força ofensiva, ele é um grande artilheiro. Hoje ele não fez gol, mas marcou contra o Mirassol. Um time que cria muito precisa de um grande artilheiro para finalizar as jogadas. Hoje ele não conseguiu finalizar as jogadas mas é um grande jogador para o time.”

Diniz frisou que, apesar da idade, Vegetti mantém bom rendimento físico e contribui em diferentes funções, inclusive na bola aérea defensiva, que era arma do CSA. O treinador afirmou que o atacante não apresentou queda física e que tem muita saúde para a sequência da temporada.

MELHORES MOMENTOS: VASCO 3 X 1 CSA

FERNANDO DINIZ ANALISA ELENCO E PRÓXIMOS PASSOS DO VASCO

Além das avaliações individuais, Diniz destacou a possibilidade de usar Puma como ponta, ressaltando sua força física e experiência de seleção. O técnico também valorizou a atuação de Hugo Moura como zagueiro, lembrando que o jogador já exerceu essa função no Flamengo e tem características importantes para o setor defensivo.

Sobre Jair e Thiago Mendes, Diniz afirmou que ambos são importantes para dar fluidez ao meio-campo e ressaltou a adaptação de Thiago após passagem pelo futebol do Catar. O comandante revelou que está trabalhando para que o volante atinja a melhor forma física e técnica e ajude o Vasco na luta para deixar a zona de rebaixamento do Brasileirão.

O próximo compromisso do Vasco será pelo Brasileirão Série A, contra o Atlético-MG, no domingo (10), novamente em São Januário.