Vasco deve confirmar quatro saídas e mira ajustes no elenco para 2026
Jogadores não fazem parte dos planos de Fernando Diniz e figuram na lista de dispensas para a próxima temporada
O zagueiro Mauricio Lemos, o lateral-esquerdo Riquelme, o volante Paulinho Paula e o meia Jean David devem deixar o Vasco
Rio de Janeiro, RJ, 17 (AFI) – O Vasco traça os próximos passos para 2026 e já definiu nomes que não seguirão no elenco. De acordo com o portal GE, as mudanças devem acontecer somente no final do ano, mas vários jogadores já figuram na lista de dispensas há algum tempo. Entre eles, aparecem o zagueiro Mauricio Lemos, o lateral-esquerdo Riquelme, o volante Paulinho Paula e o meia Jean David, que pouco atuaram este ano.
MAIS DETALHES
Mauricio Lemos, contratado para ser titular, disputou apenas nove partidas em 2025 e não convenceu a comissão técnica. O uruguaio possui vínculo até dezembro, com possibilidade de renovação por metas, mas deve deixar o clube, já que perdeu espaço após a chegada do técnico Fernando Diniz.
Paulinho Paula, que retornou de lesão, participou de 25 jogos no ano, mas só entrou em campo uma vez nos últimos quatro meses, vindo do banco nos minutos finais diante do Ceará. Um dos destaques da luta contra o rebaixamento em 2023, o atleta enfrenta forte concorrência no setor. A tendência é que ele deixe o clube no final da temporada, quando seu contrato se encerra.
FORA DOS PLANOS
Jean David tem contrato até meados de 2026, mas está disponível para negociação desde o início do ano. O chileno chegou em São Januário no ano passado depois de se destacar no futebol mexicano, mas não conseguiu se firmar na equipe.
O jovem Riquelme, formado na base do clube, não está nos planos de Diniz e deve ser emprestado, mas a rescisão de seu contrato não está descartada. O meia Maxime Dominguez e o volante Juan Sforza retornam de empréstimo em dezembro, mas também não fazem parte do planejamento vascaíno. Nesta temporada, atuaram por Vancouver Whitecaps, do Canadá, e Juventude, respectivamente.
PRÓXIMO JOGO
Em busca de dar a volta por cima após três derrotas consecutivas, o Vasco voltará a entrar em campo no dia 19 de novembro (quarta-feira), quando enfrentará o Grêmio, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo acontecerá em Porto Alegre e terá início às 21h30.
O clube carioca é o décimo colocado, com 42 pontos, nove atrás do Fluminense, primeira equipe na zona de classificação para a pré-Libertadores. Por outro lado, os gaúchos ocupam a 14ª posição, com 40 pontos.






































































































































