Vasco 1 x 1 Independente Del Valle-EQU - Cruzmaltino se despede da Copa Sul-Americana
Cruzmaltino teria de reverter larga desvantagem dos Rayados, porém empatou frente ao torcedor e deu adeus
Vasco foi goleado no primeiro jogo pelo time equatoriano e empatou na volta, o que os eliminou do certame continental
Rio de Janeiro, RJ, 22 (AFI) – O Vasco se despediu da Copa Sul-Americana 2025 com mais um tropeço. O Cruzmaltino encarou o Independiente Del Valle-EQU no duelo de volta dos Playoffs das Oitavas de Final, nesta terça-feira, precisando do milagre, mas empatou por 1 a 1 em São Januário: gol de Vegetti; Claudio Spinelli.
Com a eliminação vascaína, os equatorianos seguem vivos, encarando agora os conterrâneos do Mushuc Runa, tendo a ida marcada entre 12 e 14 de agosto, aguardando definição por parte da Conmebol. Antes, os alvinegros medem forças contra o Internacional já neste domingo (27), às 18h30, no Beira-Rio pela 17ª rodada do Brasileirão.
DESVANTAGEM VASCAÍNA
A partida começou truncada, com o Vasco buscando ter a bola para pressionar o Del Valle, mas sem ter o poder criativo necessário. Na primeira grande chance, Vegetti cabeceou em cruzamento preciso de Victor Luís e Villar fez defesaça. Apesar de ter dominado, o Cruzmaltino pouco atacou intensamente, o que fez o jogo ficar equilibrado e sem muitas jogadas ofensivas.

Os vascaínos voltaram a tentar assustar quando Tchê Tchê arrematou da intermediária, porém a bola saiu depois de desvio na marcação. Os equatorianos reagiram e Guagua, de longe, mandou à direita sem levar perigo.
Logo em seguida, Rayan recebeu inversão da esquerda para a direita e bateu na saída do goleiro, porém para fora. Como castigo, os Rayados abriram o placar: Mercado levantou falta na primeira trave e Spinelli, de peixinho, estufou o barbante.
REAÇÃO SEM SUCESSO
Na volta para a etapa final, o Vasco voltou com Leandrinho na vaga de Victor Luís, mantendo sua postura tática. A produtividade, que já era baixa, ficou ainda menor, gerando assim protestos na arquibancada de São Januário, tanto direcionadas ao presidente Pedrinho, como para o elenco. Ainda assim, o Cruzmaltino assustou: após troca de passes rápida, Rayan abriu na direita para Paulo Henrique chutar cruzado e Villar evitou o empate.
Pouco depois de levar perigo, o time alvinegro empatou. Mesmo sob vaias da torcida, João Victor deu um lançamento preciso para Vegetti, que cabeceou firme e deixou tudo igual. Ainda restou tempo de Spinelli receber pela esquerda e finalizar, parando em boa defesa de Léo Jardim. As mudanças realizadas durante o segundo tempo não surtiram efeito e Fernando Diniz, assim como seus comandados, foi cobrado pelos torcedores no apito final.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- Playoffs das Oitavas de Final
-
Rodada:
- 2ª
-
Data:
- 22/07/2025
-
Horário:
- 12:30
-
Árbitro:
- Andrés Rojas (COL)
-
Assistentes:
- Alexander Guzmán e Jhon Gallego (ambos da COL)
-
VAR:
- Heider Castro (COL)
-
Cartões Amarelos:
- Vasco: Fernando Diniz, Hugo Moura, Vegetti, Leandrinho, Rayan
- Independiente Del Valle-EQU: Cortez
-
GOLS:
- Vasco: Vegetti
- Independiente Del Valle-EQU: Spinelli
-
Público:
- 9.476 (9.176 pagantes)
-
Renda:
- R$ 533.709,00
-
Estádio:
- São Januário
-
Local:
- Rio de Janeiro (RJ)





































































































































