Vasco da Gama x Sport Recife - Agora sai o gol mil?

Rio de Janeiro, RJ, 19 (AFI) – O jogo será entre Vasco da Gama e Sport Recife, neste domingo, às 18h10, em São Januário, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Mas 20 jogadores deste confronto passarão praticamente como coadjuvantes, caso saia o gol mil de Romário (foto).

Os personagens principais serão o Baixinho e o goleiro Magrão, do Sport, que pode se tornar o goleiro a levar o milésimo gol do “Baixinho Marrento”. Essa será a quinta tentativa do jogador, que não conseguiu marcar seu gol no Maracanã. Aliás, ele desistiu de jogar apenas no Maracanã, para acabar com a agonia dos torcedores e dele mesmo.

Voltando ao Brasileirão, tanto Vasco, quanto Sport, venceram suas estréias no Brasileirão e têm três pontos ganhos.

Os times
O Vasco vai com Romário e mais 10, escalado pelo presidente Eurico Miranda, que já confirmou a presença do Baixinho em campo na quarta-feira passada. Romário explicou à imprensa que vai entrar em campo para não ficar mais duas semanas parado.

“Tive três oportunidades e não saiu. Como estou muito tempo parado, seria complicado esperar mais duas semanas”, comentou. Ele até virou motivo de piada dos rivais (foto).

Apesar de toda a festa feita pela imprensa e pelos torcedores do time carioca, os pernambucanos não querem saber do gol mil.

“O Sport é mais importante. Sinceramente, não estamos nem pensando nisso. Queremos e vamos jogar para tentar trazer os três pontos para Recife”, afirmou o atacante Carlinhos Bala.

“É como se fosse um jogo qualquer”, garante o goleiro Magrão, que poderá entrar para a história.

Sport determinado
Do lado do time pernambucano, não existe preocupação coma possível festa vascaína. Pelo contrário, há muita determinação de todos para estragar a festa do adversário.

“O Romário pode até marcar o gol em mim, o que será até uma honra de entrar para a história, mas o importante é que o Sport vença”, garante o goleiro Magrão.

O técnico Giba conversou, durante a semana, com seus jogadores à respeito. Ele quer a mesma seriedade mostrado pelo tima na goleada sobre o Santos, por 4 a 1, na estréia. Na ocasião, o rubro-negro aproveitou o fato do Peixe atuar com vários reservas, com os titulares sendo preservados para a Copa Libertadores da América.

Ficha Técnica

Vasco da Gama x Sport Recife

Local: Estádio de São Januário (Rio de Janeiro-RJ)
Data: 20/05/2007
Horário: 18h10m (de Brasília)
Árbitro: Giulliano Bozzano (DF)

Vasco
Sílvio Luiz; Thiago Maciel, Jorge Luiz, Júlio Santos e Guilherme; Roberto Lopes, Amaral, Abedi e Morais; Romário e André Dias.
Técnico: Celso Roth.

Sport

Magrão; Osmar, Du Lopes, Durval e Bruno; Ticão, Everton, Vítor Júnior e Fumagalli; Weldon e Carlinhos Bala.
Técnico: Giba.