Vasco contratará Coutinho inicialmente por empréstimo

Representantes do jogador junto ao clube inglês decidiram pelo empréstimo até junho de 2025

Screenshot 72

Rio de Janeiro, RJ, 01 (AFI) – Vasco e Philippe Coutinho mudaram os termos do negócio, mas o jogador voltará a vestir a camisa cruzmaltina. Inicialmente, ele chegará por empréstimo até junho de 2025. O Vasco terá prioridade de compra e também para um novo empréstimo no futebol brasileiro.

Coutinho tinha a rescisão de contrato com o Aston Villa encaminhada e chegaria ao Vasco em definitivo por dois ou três anos. Entretanto, os representantes do jogador junto ao clube inglês decidiram pelo empréstimo.

A vontade de Coutinho em atuar no Vasco, bem como a forma que Pedrinho conduziu as negociações foram fundamentais para o desfecho. Não resta mais nenhum empecilho e o anúncio oficial deve ser feito nos próximos dias após a assinatura dos contratos.

CARREIRA DE COUTINHO

Coutinho defendeu o Vasco até 2010, saindo com apenas 18 anos, ainda como promessa. Passou pela Inter de Milão, mas despontou mesmo no Liverpool.

Depois defendeu Barcelona e Bayern de Munique, além do Aston Villa. No começo de sua passagem no clube inglês, pareceu voltar aos velhos tempos de Liverpool, mas não conseguiu engrenar.

VASCO NO BRASILEIRÃO

No sábado, o Vasco empatou por 1 a 1 com o Botafogo e chegou a 11 pontos, em 16º lugar, um fora da zona de rebaixamento.

O time volta a campo na quarta-feira, às 20h, quando recebe o Fortaleza em São Januário. Coutinho só poderá estrear na 17ª rodada, em que o Vasco joga com o Atlético-GO, fora de casa, em 17 de julho.