Vasco acerta venda de lateral para clube dos Emirados Árabes

Jogador pede para deixar o clube carioca em busca de mais minutos em campo e aceita oferta do mundo árabe

Vasco chega a um acordo com o Sharjah e vende Leandrinho, promissor lateral-esquerdo formado na base do clube

Leandrinho em ação pelo Vasco (Foto: Matheus Lima-CRVG)
Leandrinho em ação pelo Vasco (Foto: Matheus Lima-CRVG)

Rio de Janeiro, RJ, 15 (AFI) – O Vasco deve oficializar nos próximos dias a saída do promissor lateral-esquerdo Leandrinho, negociado com o Sharjah, dos Emirados Árabes. O jovem viajará na próxima terça-feira para realizar exames médicos e assinar contrato de três anos com o clube árabe. O cronograma de despedida do atleta já está definido pela diretoria.

DE SAÍDA

Leandrinho chegou a participar do início do treino desta quinta-feira para evitar qualquer risco de lesão, já que a venda estava encaminhada. Ao todo, o atleta disputou 26 partidas pelo time profissional, marcou dois gols e deu uma assistência.

Antes da confirmação da venda, Leandrinho teve uma conversa direta com o técnico Fernando Diniz. O treinador desejava mantê-lo no elenco para a sequência da temporada, enxergando potencial para contribuir com o grupo. No entanto, não conseguiu convencer o jovem, que optou por se transferir para o Sharjah.

MAIS DETALHES

O desejo de ter minutos em campo pesou na decisão de Leandrinho. Sem garantia de titularidade no São Januário, Leandrinho aceitou a proposta oferecida pelos árabes, tanto pela questão esportiva quanto financeira.

No clube carioca, o defensor de 20 anos disputava espaço com Lucas Piton e o experiente Victor Luís. Diniz chegou a improvisar o lateral-direito Puma Rodríguez no setor, mesmo com Leandrinho à disposição.

PRÓXIMO JOGO

Vasco estreia na temporada diante do Maricá, nesta quinta-feira, às 21h30, em São Januário, pelo estadual.

Confira também: