Vasco 4 x 0 Grêmio - Fácil vitória vascaína no breu carioca

Rio de Janeiro, RJ, 09 (AFI) – O Vasco não teve dificuldades para vencer o breu de São Januário e os reservas do Grêmio, por 4 a 0, neste sábado à noite, em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

O jogo foi disputado sob uma iluminação horrível do estádio vascaíno, que já dava mostras de deficiência no primeiro tempo. No intervalo, a iluminação caiu e só voltou depois de um bom tempo. O árbitro da partida, Wilson Luiz Seneme, só autorizou o reinício do jogo uma hora depois.

Com a vitória, o Vasco é o novo líder do Brasileirão com 11 pontos ganhos, mesma pontuação do Botafogo, mas com vantagem nos critérios de desempate. Já o Grêmio, mais preocupado com a final da Libertadores, tem seis pontos, em nono lugar.

O time gaúcho pega o Boca Juniors, quarta-feira, às 21h45, no estádio da Bombonera, em Buenos Aires.

Fácil!
O Vasco sobrou em campo desde o primeiro minuto, jogando para o gasto, mas sendo muito mais eficiente do que o time reserva gremista. Tanto que o primeiro tempo já apontou 3 a 0 para os vascaínos.

Romário marcou por duas vezes. No primeiro, aos 15 minutos, o Baixinho aproveitou pênalti para marcar seu gol de número 1.001.

Os outros dois saíram no final do primeiro tempo. O segundo tento do Vasco veio com André Dias, que aproveitou cruzamento e, aos 42 minutos, fez o segundo.

Aos 46, Romário fez um gol característico. Ele recebeu na área, se livrou de um zagueiro e chutou para marcar.

Depois disso, o futebol só voltou uma hora depois, devido à precária iluminação de São Januário. Como sempre, o presidente do Vasco, Eurico Miranda, entrou em campo para pressionar a arbitragem para que o jogo fosse reiniciado.

Eurico, dono do Vasco, deu até bronca no goleiro de seu time. Isso porque Silvio Luiz concordou com a arbitragem sobre a interrupção do jogo. Foi prontamente repreendido pelo chefe, ficando com cara de quem comeu e não gostou.

Depois de muito diz que me diz, o jogo finalmente foi reiniciado. O Grêmio, um pouco melhor postado, criou algumas chances, mas esbarrou no pé descalibrado de Amoroso. O Vasco ainda conseguiu ampliar o placar. Aos 19 minutos, Abedi, em ótima fase, aproveitou para fechar o placar: 4 a 0.

Próximos Jogos
O Vasco enfrenta o São Paulo, domingo, no Morumbi. O Grêmio tem dois jogos nesta semana. Na quarta-feira, pega o Boca Juniors, na Argentina, pela final da Libertadores. No sábado, pelo Brasileirão, o adversário é o Cruzeiro, no Olímpico.

Ficha Técnica

Vasco 4 x 0 Grêmio

Local: Estádio de São Januário, em Rio de Janeiro-RJ
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (SP)
Público: 15.519 pagantes
Renda: R$ 155.850,00
Cartões amarelos: Renato e Amaral (Vasco). Edmílson (Grêmio)
Gols: Romário, aos 15’/1T (pênalti); André Dias, aos 42’/1T (cabeça); Romário, aos 46’/1T e Abedi, aos 19’/2T (Vasco)

Vasco
Silvio Luiz; Thiago Maciel, Dudar, Jorge Luiz e Guilherme; Roberto Lopes (Júnior), Amaral, Abedi (Conca) e Renato; André Dias (Garcia) e Romário.
Técnico: Celso Roth.

Grêmio
Galatto; Jucemar, Nunes, Pereira e Bruno Teles; Edmílson, Lucas (Itaqui), Willian Magrão (Thiego) e Ramon; Kelly (Everton) e Amoroso.
Técnico: Mano Menezes.