Vasco 2 x 3 Grêmio - Barcos tira dos trilhos o Trem Bala da Colina!

Argentino comandou os jovens atletas do Tricolor a mais uma vitória

0002048097062 img

Rio de Janeiro, RJ, 17 (AFI) – O Grêmio conseguiu sua terceira vitória seguida no Brasileirão. Na noite deste sábado, em São Januário, no Rio de Janeiro, venceu o Vasco, por 3 a 2, em partida válida pela 15ª rodada. Mesmo com um time cheio de desfalques, os jovens chamaram a responsabilidade e sob o comando de Barcos, que marcou duas vezes, venceu o Trem Bala da Colina;

Com o triunfo, o Tricolor Gaúcho chegou aos 25 pontos, ultrapassando o Coritiba, que ficou com 24. Por sua vez, o Vasco chega ao segundo jogo sem vitória, estacionando com 19 pontos, na décima colocação e volta a se preocupar com a zona de rebaixamento, estando cinco pontos do Criciúma, que ainda joga na rodada.

Barcos comanda o Grêmio!
primeiro tempo, além da forte chuva, teve muita emoção. Logo aos cinco minutos, o Grêmio avançou ao ataque com muita rapidez e a bola sobrou no lado esquerdo da área para Barcos, que a dominou e chutou no canto esquerdo de Diogo Silva para abrir o placar.

O Vasco, com Juninho Pernambucano em campo, apostava nas bolas paradas e em uma destas jogadas saiu o gol de empate, aos 24 minutos, O meia cobrou uma falta pelo lado esquerdo para a área e o ala esquerdo gremista Alex Telles, na tentativa de colocar para escanteio, cabeceou a bola contra o próprio gol, surpreendendo o goleiro Dida.

0002048097062 img

O que o Vasco não esperava era que o Grêmio pudesse continuar sendo atrevido, mesmo jogando como visitante. Aos 36 minutos, em um belo e potente chute de Ramiro da intermediária, o time gaúcho voltou a ficar na frente no placar. E a vantagem foi aumentada logo no início da segunda etapa, aos seis, com outro belo gol em jogada individual de Barcos na entrada da área.

Sem outra alternativa, o técnico Dorival Júnior mandou o Vasco para frente e colocou o meia colombiano Montoya e o atacante equatoriano Tenorio em campo para tentar ao menos o empate. A boa marcação do Grêmio não permitiu um grande volume ofensivo dos cariocas, que só conseguiram diminuir com o centroavante André, de cabeça, aos 40 minutos.

Próximos jogos
Agora, os times voltam as atenções para a estreia na Copa do Brasil, já na fase de oitavas de final. O Vasco, nesta terça-feira, joga em Manaus contra o surpreendente Nacional. O Grêmio, na quarta, enfrenta o Santos, na Vila Belmiro.