Vasco 100%, Inter em alta e paulistas dominam a Seleção FI da 4ª rodada do Brasilerão

Juntos, esses times dominaram boa parte dos melhores da rodada, que tem como técnico Ramon, que fez o Cruzmaltino vencer todas até aqui

Juntos, esses times dominaram boa parte dos melhores da rodada, que tem como técnico Ramon, que fez o Cruzmaltino vencer todas até aqui

0002050485262 img

Campinas, SP, 20 (AFI) – A quarta rodada do Brasileirão foi de grandes emoções, com jogos disputados nesta quarta e quinta-feira. Destaque para o Vasco, que venceu a terceira seguida em três jogos disputados, para os paulistas que conquistaram bons resultados – apenas o São Paulo ficou no empate – e para o Internacional, que fez um segundo tempo avassalador contra o Atlético-GO.

Até por conta disso, a Seleção FI vem recheada de craques. Comandada por Ramon, que tá fazendo o Vasco jogar um bolão, os melhores da rodada tem Gatito Fernandéz no gol, Geromel na zaga, um meio-campo formado por Felipe Bastos, Raphael Veiga e Thiago Galhardo e um ataque rápido e jovem de Marinho, Yuri César e Alerrandro.

Thiago Galhardo 'deitou e rolou' no segundo tempo do Internacional

Thiago Galhardo ‘deitou e rolou’ no segundo tempo do Internacional
Thiago Galhardo ‘deitou e rolou’ no segundo tempo do Internacional


CONFIRA A SELEÇÃO FI DA 4ª RODADA DO BRASILEIRÃO:
Gatito Fernandéz (Botafogo);
Rodinei (Internacional), Pedro Geromel (Grêmio), Luan Peres (Santos) e Reinaldo (São Paulo);
Felipe Bastos (Vasco), Raphael Veiga (Palmeiras) e Thiago Galhardo (Internacional);
Marinho (Santos), Yuri César (Fortaleza) e Alerrandro (Red Bull Bragantino).
Técnico: Ramon (Vasco).


CONFIRA A ATUAÇÃO DE CADA JOGADOR
Goleiro:
Gatito Fernandéz (Botafogo)
– O Botafogo fez sua melhor exibição no Campeonato Brasileiro ao derrotar o Atlético Mineiro por 2 a 1, mas isso só foi possível pois Gatito segurou as pontas na defesa. O goleiro fez três defesas importantes para confirmar a vitória do glorioso. O gol sofrido nos minutos finais, por Igor Rabello, não manchou a grande atuação do paraguaio.

Lateral-direito:
Rodinei (Internacional) –
Depois de um primeiro tempo bastante truncado, o Internacional foi avassalador na segunda etapa do duelo contra o Atlético-GO, tanto que venceu pelo placar de 3 a 0. Além do setor ofensivo ter trabalhado bem com gols de Thiago Galhardo (2x) e Musto, a defesa também foi bem quanto exigida. Em especial o lateral-direito Rodinei, que fez uma boa apresentação, ajudando também o ataque.

Zagueiro:
Pedro Geromel (Grêmio)
– O zagueiro do Grêmio fez mais uma partida impecável no empate por 1 a 1 contra o Flamengo. Mesmo contra um dos ataques mais poderosos do Brasil, Geromel levou a melhor em todas as jogadas que disputou e impediu Bruno Henrique e Gabigol de criarem lances de perigo contra a meta gremista.

Felipe Bastos comandou a vitória do Vasco sobre o Ceará
Felipe Bastos comandou a vitória do Vasco sobre o Ceará

Zagueiro
Luan Peres (Santos) –
Em um dos jogos que fechou a rodada na noite desta quinta-feira, o Santos venceu o Sport, fora de casa, em plena Ilha do Retiro, pelo placar de 1 a 0. Muito disso graças ao setor defensivo, que foi impecável e pouco deixou o ataque do Leão chegar com perigo ao gol alvinegro. Dentre os atletas, quem mais se destacou foi Luan Peres e por isso mereceu estar na Seleção FI.

Lateral-esquerdo:
Reinaldo (São Paulo) –
Apesar do São Paulo ter suado para ficar no empate com o Bahia, pelo placar de 1 a 1, em pleno Estádio do Morumbi, o lateral-esquerdo Reinaldo apresentou mais uma vez um bom futebol. Além de ter ido bem na defesa, ‘Kingnaldo’ – como é conhecido pela torcida tricolor – participou ativamente das jogadas ofensivas do time paulista. Tanto que saiu dos pés dele o cruzamento que resultou no gol de empate.

Volante:
Fellipe Bastos (Vasco)
– O volante foi decisivo para o Vasco mais uma vez e voltou a marcar um golaço na vitória por 3 a 0 sobre o Ceará em pleno Castelão. Esse já é o terceiro gol de Fellipe Bastos no Brasileirão e, além do faro de artilheiro, ele ainda tem organizado o meio de campo da equipe que assumiu a liderança nesta rodada.

Meia:
Raphael Veiga (Palmeiras)
– O Verdão foi à Arena da Baixada, em Curitiba, e não fez uma grande partida, tanto que tudo indicava o empate sem gols. Aos 46 do segundo tempo, porém, o ex-athleticano, que entrou no decorrer do confronto, foi às redes. Marcos Rocha cobrou lateral diretamente na grande área, Gustavo Gómez escorou para Zé Rafael bater. A bola explodiu em Thiago Heleano, mas o meia-atacante, ligado, apareceu batendo para o fundo do barbante.

Meia:
Thiago Galhardo (Internacional)
– Entrou em campo no segundo tempo e acabou sendo o ‘cara do jogo’. Marcou dois gols e comandou a vitória do Colorado em cima do Atlético-GO por 3 a 0. Além do aspecto técnico, mostrou liderança e que pode comandar o grupo na ausência de Guerrero, que só volta há seis meses.

Em casa, o Red Bull Bragantino venceu o Fluminense
Em casa, o Red Bull Bragantino venceu o Fluminense

Atacante:
Marinho (Santos)
– O Peixão fez jogo parelho em visita ao Sport, na Ilha do Retiro. Mas o principal destaque alvinegro desde a retomada do futebol nacional apareceu quando precisou. Aos 30 do segundo tempo, foi acionado por Lucas Braga dentro da área, puxou para dentro e meteu a bola na gaveta. Um golaço, ao melhor estilo ‘minimíssil aleatório’.

Atacante:
Yuri César (Fortaleza)
– Yuri César entrou durante o duelo contra o Goiás e acabou sendo o principal destaque na vitória por 3 a 1 diante do Fortaleza. Ele incendiou a partida e ainda marcou dois dos três gols da equipe tricolor. Foi o atacante mais efetivo da quarta rodada do Campeonato Brasileiro, merece destaque.

Atacante:
Alerrandro (Red Bull Bragantino)
– Mostrou que estava ligado desde o início ao abrir o placar para o Red Bull Bragantino logo no primeiro minuto, aproveitando rebote de Muriel. Incomodou bastante a defesa do Fluminense durante a partida e esteve próximo de marcar em outras oportunidades.

Técnico:
Ramon (Vasco) –
Pouca gente imaginava que o Vasco brigaria pela liderança do Campeonato Brasileiro, mas o time cruzmaltino venceu mais uma partida e é o líder mesmo com um jogo a menos. Nesta rodada, a equipe carioca visitou o Ceará e venceu por 3 a 0 com mais uma grande exibição do volante Fellipe Bastos e do artilheiro Germán Cano, que deixaram suas marcas. No final, Ribamar ainda fechou o placar com o gol que garantiu o Gigante da Colina na liderança pelo saldo de gols.