Vasco 1 x 2 Internacional - Colorado vence e respira

Rio de Janeiro, RJ, 04 (AFI) – O torcedor do Internacional não precisa mais se preocupar com o rebaixamento. Neste domingo, o time Colorado mostrou, mais uma vez, que é um time inconstante. Desta vez, o Inter jogou bem e não deu chances para o Vasco, marcando 2 a 0 no time carioca, em São Januário, neste domingo à noite.

O resultado deixa o Internacional longe da zona de rebaixamento, agora fcom 48 pontos ganhos. Já o Vasco, com 47, também está longe do rebaixamento. Apenas uma combinação catastrófica de resultados rebaixaria as duas equipes para a Série B.

O fato positivo do jogo foi a reestréia de Nilmar, como titular, com a camisa do Internacional. Após ficar mais de sete meses parado, por conta de cirurgia no joelho, o atacante voltou a iniciar um jogo, fazendo uma boa apresentação. O nome da partida, porém, foi Fernandão, autor dos dois gols colorados.

Quanta chuva!
O jogo foi disputado sob forte chuva em São Januário, o que prejudicou e muito o futebol das duas equipes, que ficaram presas no gramado muito molhado.

Assim, o jogo não teve grandes jogadas, principalmente de habilidade, com jogadores como Nilmar e Fernandão. Pelo lado vascaíno, Conca e Leandro Amaral foram os que mais sofreram.

O Colorado aproveitou melhor a força de seu ataque e conseguiu sair na frente aos 16 minutos. Após boa jogada de Nilmar, Fernandão ficou com a bola e chutou no chão, sem chances para o goleiro adversário: 1 a 0 Inter.

Mesmo com a vantagem no placar, o Internacional seguiu melhor em campo, pressionando o Vasco. Inativo em campo, o time carioca viu o primeiro tempo terminar 1 a 0 apenas por sorte, já que o Inter chegou a perder algumas chances.

Se no primeiro tempo, o Vasco não foi bem, no segundo, o time da casa melhorou. O Vasco, precisando do empate, partiu para cima do Internacional, que, por sua vez, só saía nos contra-ataques.

Com essa configuração, o jogo ficou na medida para o time visitante matar o placar e conseguir a vitória fora de casa.

Aos 31 minutos, em um contra-ataque fulminante, Roger tentou driblar na área, mas Júlio Santos, tentando desarmá-lo, deu um carrinho, levando a bola com a mão.

Na cobrança, Fernandão não deu chances para o goleiro adversário, marcando 2 a 0 e consolidando a vitória em São Januário.

O Vasco, valente, ainda diminuiu aos 46 minutos. Leandro Bonfim chutou de fora da área e deu números finais ao jogo.

Próximos Jogos
O Vasco enfrenta o Figueirense, domingo que vem, fora de casa. Já o Inter, volta para o Sul, para enfrentar o Cruzeiro, sábado.

Ficha Técnica

Vasco 01x 2 Internacional

Local: Estádio de São Januário (Rio de Janeiro-RJ)
Data: 04/11/2007
Árbitro: Lourival Dias Lima Filho (BA)
Cartões amarelos: Jorge Luís, Luisão, Conca (Vasco). Guiñazu, Iarley e Orozco (Internacional)
Gols: Leandro Bonfim, aos 46’/2T (Vasco). Fernandão, aos 16’/1T e aos 32’/2T (Internacional)

Vasco
Cássio; Wagner Diniz, Luisão, Jorge Luiz (Perdigão) e Rubens Júnior (Júlio Santos); Amaral, Andrade (Romário), Leandro Bonfim e Darío Conca; Alan Kardec e Leandro Amaral.
Técnico: Valdir Espinosa.

Internacional
Clemer; Sorondo (Sidnei), Orozco e Índio; Elder Granja, Edinho, Magrão, Fernandão e Guiñazu; Iarley (Adriano) e Nilmar (Roger)
Técnico: Abel Braga.