Vasco 1 x 2 Gama - Noite de festa vira noite de vexame

Rio de Janeiro, 04 (AFI) – Mais uma vez o Maracanã era o palco para o gol mil do atacante Romário. E mais uma vez ele passou em branco e o Vasco perdeu. Desta vez para o Gama, por 2 a 1, pelo jogo de volta da 2ª fase da Copa do Brasil, resultado que eliminou a equipe carioca da competição.

Mal começou a partida e logo a 1′, Rodrigo Ninja arriscou de longe e o goleiro Cássio levou um frangaço, como já havia acontecido no primeiro confronto, em Brasília. O Vasco conseguiu o empate aos 15′: Morais bateu falta e Renato completou de cabeça. A virada poderia ter vindo aos 22′, mas o zagueiro Dênis salvou em cima da linha, de carrinho.

No 2º tempo, o Vasco seguia melhor mesmo sem jogar bem, mas o Gama se defendia bem e era perigoso nos contra-ataques. Aos 42′, o argentino Conca acertou a trave e aos 49′ veio o gol da classificação do Gama, em cobrança de falta de Marcelo Uberaba, na mesma baliza onde Petkovic fez o gol do título do Flamengo no Cariocão de 2001.

E o Gama mais uma vez se classifica no Maracanã após empatar em casa, como havia acontecido na Copa do Brasil de 2004, contra o Botafogo (4 a 4 em Brasília e 3 a 2 no Rio de Janeiro).

Com o apito final, a torcida cantou os nomes de Edmundo e Roberto Dinamite, além de xingar o presidente Eurico Miranda.

Ficha técnica:

Vasco 1 x 2 Gama
Gols: Rodrigo Ninja 1′ e Renato 15′ do 1º; Marcelo Uberaba 49′ do 2º.
VASCO: Cássio, Wagner Diniz, Fábio Braz, Dudar e Rubens Júnior (Guilherme); Roberto Lopes, Amaral, Renato (Abedi) e Morais (Conca); Leandro Amaral e Romário. Técnico: Renato Gaúcho.
GAMA: Juninho, Kleber Carioca, Augusto, Dênis e Márcio Goiano; Ricardo Araújo, Marcelo Uberaba, Valdeir (Lei) e Rodrigo Ninja; Neto Potiguar (Dendel) e André Borges (Índio). Técnico: Gilson Kleina.
Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.
Árbitro: Evandro Rogério Roman (PR).
Assistentes: Roberto Bratz (PR) e Gilson Bento Coutinho (PR).
Cartões amarelos: Kleber Carioca e Rodrigo Ninja.
Público: 32.681 pagantes.