Vasco 1 x 1 Flamengo - Como todo bom freguês, volte sempre, Mengão!

Assim como ocorreu no Carioca e no Brasileirão, o Trem Bala da Colina passou por cima do arquirrival

Assim como ocorreu no Carioca e no Brasileirão, o Trem Bala da Colina passou por cima do arquirrival

Rio de Janeiro, RJ, 27 (AFI) – O respeito voltou! O Flamengo bem que tentou, mas não conseguiu seguir vivo na Copa do Brasil. O Mengão, que já havia tropeçado no rival no Campeonato Carioca e no Brasileirão, voltou a ser eliminado pelo Vasco da Gama. Na noite desta quarta-feira, o Trem Bala da Colina arrancou um empate por 1 a 1 diante do Rubro-Negro e se garantiu na final por ter vencido o jogo de ida, por 1 a 0.

hqdefault

Como venceu o primeiro jogo, também no Maracanã, o Vasco jogava por um empate para avançar e foi assim que conquistou a vaga. Após o gol de Madson, contra, o Trem Bala buscou e carimbou a classificação com Rafael Silva, o mesmo que havia anotado um tento na final do Carioca diante do Botafogo. Na partida, o Flamengo perdeu ainda no primeiro tempo dois jogadores importantes. Guerrero e Ederson saíram de campo machucados e preocupam na sequência da temporada.

Classificado, o Vasco aguarda o sorteio para saber o seu adversário na próxima fase da Copa do Brasil, sem esquecer o Brasileirão, onde o time briga desesperadamente contra o rebaixamento, enquanto que o Flamengo segue no meio da tabela de classificação.

O JOGO
Rafael Silva mostrou ter estrela quando o assunto é clássico. O jogador praticamente havia acabado de entrar na partida no lugar de Jorge Henrique, aos 34 minutos do segundo tempo, e fez o gol aos 37 ao entrar livre na área, na primeira trave, após falta cobrada por Nenê da esquerda e cabecear no ângulo direito de Paulo Victor. Com o empate, o Vasco se classificou por ter vencido na ida, na semana passada, por 1 a 0.

O Flamengo, na segunda partida sob o comando do técnico Oswaldo de Oliveira – Cristóvão Borges foi demitido após a derrota na quarta-feira passada -, foi ataque desde o início e conseguiu abrir o placar logo aos cinco minutos de jogo. Após escanteio da direita, o goleiro Martín Silva espalmou para fora da área. O lateral-esquerdo Jorge pegou o rebote de primeira e a bola voltou rasteira para dentro da área. Três jogadores rubro-negros saíam do impedimento e viram o lateral-direito Madson tocar contra o próprio gol.

Vasco elimina o Flamengo na Copa do Brasil

Vasco elimina o Flamengo na Copa do Brasil

O detalhe do lance é que o auxiliar levantou a sua bandeira, marcando impedimento, mas voltou atrás ao ver o árbitro goiano Wilton Pereira Sampaio confirmar o gol. Houve muita reclamação vascaína, mas sem sucesso na tentativa de anular o gol flamenguista.

Pouco tempo depois do gol, o Flamengo sofreu duas baixas importantes por causa de lesões. O meia Ederson e o centroavante peruano Guerrero tiveram de sair do clássico e o time rubro-negro perdeu o ímpeto ofensivo. Com o 1 a 0 no placar, a decisão da vaga iria para os pênaltis. Mesmo assim, o Vasco pressionou bastante e só não marcou antes do gol de Rafael Silva porque o goleiro Paulo Victor, de volta após se recuperar de grave lesão, foi o destaque flamenguista. Mas aí apareceu Rafael Silva e o tento salvador saiu.

0002050108840 img