Vasco 1 x 0 Avaí - Messi ontem, Biancucchi hoje
Primo do craque marcou um golaço e deu à segunda vitória consecutiva ao Cruzmaltino
Primo do craque marcou um golaço e deu à segunda vitória consecutiva ao Cruzmaltino
Rio de Janeiro, RJ, 01 (AFI) – Após a vitória diante do arquirrival Flamengo no final de semana, o Vasco parece que começou a embalar no Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, o Cruzmaltino recebeu o Avaí. Sofreu, mas conseguiu a vitória também por 1 a 0, com direito a golaço de Emanuel Biancucchi.

Com o resultado, o Vasco subiu para nove pontos, mas continua na zona de rebaixamento, porém na 17ª colocação. Já o Avaí chegou à segunda derrota seguida e estacionou nos 12 pontos conquistados.
O JOGO
O Vasco começou pressionando e não deixava o Avaí ‘respirar’ em campo. Logo no primeiro minuto, Madson cobrou lateral direto na área, a bola sobrou par a Riascos, que tentou finalizar, mas mandou por cima do gol. Os catarinenses mal saíram com a bola e os donos da casa já retomaram a bola e foram para o ataque novamente. Aos três minutos, Jhon Cley recebeu dentro da área, mas pegou mal na bola e facilitou a defesa do goleiro Vagner.
O Avaí conseguiu criar uma jogada ofensiva somente com oito minutos de jogo, quando Romulo recebeu dentro da área, colocou na frente, mas foi travado por Anderson Salles na hora da finalização.
Com o passar do tempo, o Avaí foi melhorando em campo e conseguiu administrar a pressão vascaína. Perto do fim do primeiro tempo, o Leão ensaiou uma pressão e quase abriu o placar aos 38 minutos. Pablo levantou a bola na área e Romulo chegou chutando de primeira, mas na rede pelo lado de fora. Os cariocas responderam e acertaram a trave quando Jhon Cley cruzou para Gilberto, que finalizou bem e por pouco não tirou o zero do marcador.
PRIMO DE CRAQUE…
Na volta do vestiário, o Vasco iniciou a segunda etapa da mesma forma que a primeira, na pressão. Aos seis minutos, Anderson Salles bateu falta com muita categoria e acertou o travessão. O cruzmaltino manteve a estratégia de pressionar nos primeiros minutos, mas não conseguia concluir as jogadas.
A torcida começou a ficar impaciente e o técnico Celso Roth começou a mexer na equipe. As mexidas do treinador deram certo. Aos 23 minutos, Emanuel Biancucchi, que entrou no lugar de Jhon Cley, soltou a bomba e fez um golaço, para levantar a torcida.
A partir daí, o Vasco ficou mandando no jogo. O Avaí se lançou para o tudo ou nada, mas não conseguia concluir as jogadas. O Cruzmaltino se fechou e conseguiu segurar o resultado até o apito final.
PRÓXIMOS JOGOS
O Vasco enfrenta, na próxima rodada, a Chapecoense, na Arena Condá, no sábado, às 21h. Por outro lado, o Avaí recebe o Sport na Ressacada, domingo, às 11h.






































































































































