Vasco 1 x 0 América - Nem o Baixinho ajudou
Rio de Janeiro, RJ, 24 (AFI) – Nem a presença do Baixinho Romário como técnico ajudou o Vasco a se classificar para as semifinais da Copa Sul-Americana. O time carioca venceu o América por 1 a 0, nesta quarta-feira, em São Januário, no jogo de volta das quartas-de-final.
O Vasco foi eliminado por conta do resultado do jogo de ida, que teve vitória do América por 2 a 0. Agora, os mexicanos pegam o vencedor de Chivas, também do México e Arsenal, da Argentina.
Romário estreou com o pé direito como treinador, mostrando até os trejeitos dos técnicos habituais: gestos, gritos e muita emoção no gol de Leandro Amaral. No entanto, foi pouco para o time carioca, que está eliminado da Sul-Americana e agora volta o foco para o Brasileirão, competição na qual luta contra o rebaixamento.
No domingo, o Vasco pega o Palmeiras, em casa, precisando vencer para não se complicar.
Pressão
Depois de um começo vacilante, talvez pelo nervosismo, o Vasco da Gama foi só pressão no primeiro tempo, criando várias chances. O time carioca só não saiu com a classificação na primeira etapa pela incompetência de seus atacantes e pelas ótimas defesas do goleiro Ochoa.
O time carioca saiu na frente aos dez minutos de jogo. Após cruzamento cobrado da esquerda, Rubens Júnior escorou e deixou Leandro Amaral na boa. Sozinho, ele só teve o trabalho de colocar a bola para o fundo das redes: 1 a 0.
Empolgado com o gol e empurrado pela torcida, o Vasco continuou pressionando os mexicanos. Aos 22 minutos, por pouco não sai o segundo gol.
Após mais um cruzamento na área, Conca aproveitou rebote do goleiro Ochoa e cabeceou. No entanto, um zagueiro salvou em cima da linha, tirando gol certo do Vasco.
As chances não paravam de aparecer para o Vasco. Aos 33 minutos, Alan Kardec aproveitou cruzamento e cabeceou na medida. No entanto, o goleiro mexicano salvou novamente.
No minuto seguinte, mais um gol perdido. Após cruzamento de Conca, Alan Kardec cabeceou. O goleiro defendeu novamente. No rebote, Luizão, sozinho, mandou na trave.
Romário em campo
No começo do segundo tempo, o Vasco quase ampliou a vantagem no placar. Aos quatro minutos, Conca cruzou e Leandro Amaral cabeceou para linda defesa de Ochoa. No rebote, Alan Kardec tentou marcar, mas a zaga salvou.
Em seguida, uma cena curiosa para o torcedor brasileiro: Romário, técnico do Vasco neste jogo, começou a se aquecer, para entrar em campo, o que aconteceu aos 20 minutos.
No entanto, nem a presença do Baixinho em campo foi suficiente para dar a vaga ao Vasco, que martelou, mas não conseguiu levar a disputa para os pênaltis.
Ficha Técnica
Vasco 1 x 0 América
Local: Estádio de São Januário (Rio de Janeiro-RJ)
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Carlos Amarilla (Paraguai)
Cartões amarelos: Perdigão e Leandro Amaral (Vasco). Arguello, Insúa e Villa (América)
Gols: Leandro Amaral, aos 10’/1T (Vasco)
Vasco
Cássio; Wagner Diniz, Luizão, Jorge Luiz e Rubens Júnior (Enílton); Amaral, Perdigão, Leandro Bonfim (Marcelinho) e Dário Conca; Alan Kardec (Romário) e Leandro Amaral.
Técnico: Romário.
América
Ochoa; Rodriguez, Castro, Óscar Rojas e Davino; Villa, Arguelo, López (Ezqueda) e Ricardo Rojas; Cabañas (Castroman) e Insúa.
Técnico: Daniel Brailovsky.





































































































































