Vasco 0 x 2 São Paulo - Zona de rebaixamento? Deixa para o Vasco!
Tricolor deixa a zona de rebaixamento depois de 12 rodadas consecutivas
Depois de permanecer 12 rodadas consecutivas, o São Paulo deixou a zona de rebaixamento neste domingo, ao vencer, no estádio de São Januário, no Rio de Janeiro, o Vasco por 2 a 0. A partida, válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Rio de Janeiro, RJ, 15 (AFI) – Depois de permanecer 12 rodadas consecutivas, o São Paulo deixou a zona de rebaixamento neste domingo, ao vencer, no estádio de São Januário, no Rio de Janeiro, o Vasco por 2 a 0. A partida, válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, era apontada como um confronto direto para sair da zona de degola.
O São Paulo conquistou a vitória graças a dois gols originados de cobranças de escanteio. Rodrigo Caio, aos 30 minutos do primeiro tempo e Antônio Carlos, aos 24 minutos do segundo tempo, marcaram os gols do Tricolor.
Com a vitória deste domingo, o São Paulo deixou a zona de rebaixamento e agora está na 15ª posição, com 24 pontos. O novo integrante do z4, na 17ª posição, com também 24 pontos, mas com um saldo de gols inferior é o Vasco da Gama.

Pouca qualidade
Como a partida era um confronto direto para ver quem terminaria a rodada dentro da zona de rebaixamento, os Vasco e São Paulo entraram nervosos em campo, errando diversos passes curtos. Com o passar do tempo, o Vasco conseguiu colocar a bola mais no chão, mas quem assustou e conseguiu o gol na primeira etapa foi o São Paulo.
Logo no primeiro lance de jogo, o São Paulo assustou com um bom chute de Maicon de fora da área. O volante recebeu de Paulo Henrique Ganso e arriscou rasteiro, levando perigo ao gol do goleiro Diogo Silva.
Depois de assustar, o São Paulo ficou mais acomodado no campo de defesa e deu mais chances para que o rápido ataque vascaíno, composto por Willie, Marlone e André criassem oportunidades. Fazendo uma boa apresentação, Marlone explorou o lado direito da defesa são paulina e levou perigo por ali. Aos 22 minutos, o atacante dominou com a cabeça e arriscou um chute, mas pegou mal na bola e facilitou a defesa de Rogério Ceni.
No momento em que o Vasco crescia na partida, o São Paulo inaugurou o placara. Em cobrança de escanteio de Jádson, Rodrigo Caio, que atuou como volante, subiu mais que toda a defesa vascaína e cabeceou para o gol. A bola bateu no travessão antes de entrar no gol.
Atrás no placar, o Vasco se lançou ao ataque, mas sentia a falta de um jogador com maior qualidade na finalização. O centroavante André, muito sumido, quase não tocou na bola. Sem a referência para ser lançada na área, o Vasco continuou sem finalizar e foi para o intervalo com a derrota parcial.
Adeus zona de rebaixamento!
O intervalo fez bem para o Vasco, que voltou com maior disposição para a segunda etapa. Logo no primeiro lance da partida, Dakson recebeu um cruzamento da direita e perdeu gol inacreditável cara a cara com Rogério Ceni. O atacante até conseguiu cabecear a bola para o chão, mas ela pingou e passou por cima do travessão.
A pressão vascaína continuou e dois minutos depois, Juninho Pernambucano, que estava bem sumido, resolveu aparecer. O meia lançou o atacante Edmílson, que chutou mal para o gol e facilitou a defesa de Rogério Ceni, que saiu bem do gol e defendeu com os pés.
A pressão inicial vascaína foi diminuindo conforme o tempo foi passando. Bem posicionado em campo, o São Paulo controlou a bola e até arriscava algumas subidas ao ataque. Novamente em uma bola parada, aos 24 minutos, o Tricolor chegou ao segundo gol. Jadson cobrou para dentro da área e o goleiro Diogo Silva saiu socando a bola para o alto, deixando ela sobrar para o zagueiro Antonio Carlos, que marcou.
O Vasco até tentou ir ao ataque, mas mais uma vez parou na falta de qualidade dos atacantes, saindo de campo com uma derrota e dentro da zona de rebaixamento.
Próximos jogos
O Vasco da Gama volta a campo na próxima quarta-feira, às 19h30, para enfrentar o Vitória, no estádio São Januário, no Rio de Janeiro. Já o São Paulo, volta a atuar no Morumbi, também na quarta-feira, às 21h50, contra o Atlético-MG.





































































































































