Vasco 0 x 2 São Paulo – Líder vence e quebra invencibilidade

Mesmo com a derrota, o time cruzmaltino segue na quarta colocação, com 39 pontos ganhos. Já o Tricolor é cada vez mais líder, chegando aos 54 pontos. O clube está 12 pontos na frente do vice-líder, Cruzeiro.

Rio de Janeiro, RJ, 08 (AFI) – O líder São Paulo fez mais uma vitima neste sábado à tarde no Campeonato Brasileiro da Série A. O clube foi até São Januário e mesmo fazendo um péssimo primeiro tempo derrotou o Vasco, por 2 a 0, pela 25ª rodada da competição. O triunfo quebrou uma série invicta de 22 jogos do Bacalhau dentro de seu estádio.

Só deu Vasco
Apoiado pela torcida, que lotou São Januário, os donos da casa foram logo ao ataque. O primeiro lance perigo aconteceu, aos quatro minutos. O zagueiro Júlio Santos recebeu de Conca dentro da área, girou e bateu cruzado, mas acabou acertando a rede pelo lado de fora.

Os cariocas continuavam melhores em campo. Aos 25 minutos, quase chegaram ao primeiro gol com Amaral. O volante pegou sobra da zaga e soltou a bomba do meio da rua. A bola explodiu no travessão, assustando Rogério Ceni, que ficou apenas olhando.

O time cruzmaltino era dono do jogo, mas errava na hora das finalizações. Aos 28 minutos foi à vez de Rubens Junior desperdiçar grande chance. O lateral-esquerdo avançou pela esquerda e bateu cruzado. O goleiro Rogério Ceni fez grande defesa, colocando bola para escanteio.

Aos 42 minutos, o Vasco acertou a trave dos paulistas mais uma vez. Júlio Santos apareceu livre em bola alçada na área em cobrança de falta e cabeceou para o chão. A bola explodiu no pé da trave esquerda sãopaulina.

Quem não faz leva
Ao contrario do Vasco, o São Paulo balançou as redes logo na primeira vez que chegou com perigo ao gol adversário, aos 16 minutos. O atacante Dagoberto arrancou pela direita e bateu cruzado. A bola foi no ângulo, sem chances para Silvio Luiz.

O clube cruzmaltino levou azar novamente, aos 19 minutos. O volante Andrade soltou a bomba em cobrança de falta da intermediária. A bola desviou na barreira e lentamente passou ao lado da trave de Rogério Ceni, que estava vendido no lance.

À frente no placar, o Tricolor passou a explorar os contra-ataques. E o time quase chegou ao segundo gol, aos 35 minutos. Dagoberto recebeu lançamento nas costas da defesa, invadiu a área e bateu rasteiro. O goleiro Silvio Luiz fez excelente defesa.

Quando tudo parecia definido, o time do Morumbi chegou ao segundo gol, aos 47 minutos. O volante Hernanes pedalou para cima do marcador e chutou de fora da área. A bola desviou em Júlio Santos e entrou no canto esquerdo Silvio Luiz.

Próximos jogos
O Vasco volta a campo pelo Brasileirão no próximo domingo, dia 16, as 18h10, contra o arqui-rival Flamengo, no Estádio do Maracanã. O São Paulo também terá um clássifo pela frente no próximo fim de semana. O time enfrenta o Santos, no sábado, dia 15, às 18h10, no Estádio do Morumbi.

Ficha técnica

Vasco 0 x 2 São Paulo

Local: Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro – RJ
Árbitro: Carlos Eugênio Simon – RS
Cartões amarelos: Vilson, Julio Santos e Amaral (Vasco); Breno, Aloísio e Richarlyson (São Paulo).
Gol: Dagoberto, aos 6’/2T e Hernanes, aos 47’/2T (São Paulo).

Vasco
Silvio Luiz; Vilson (Dudar), Júlio Santos e Rubens Júnior; Wagner Diniz, Amaral, Andrade, Conca e Marcelinho (Leandro Bomfim); Alan Kardec e Leandro Amaral.
Técnico: Celso Roth.

São Paulo
Rogério Ceni; André Dias (Jadílson), Breno e Miranda; Souza, Hernanes, Richarlyson, Leandro (Hugo) e Jorge Wagner; Aloísio (Borges) e Dagoberto (Diego Tardelli).
Técnico: Muricy Ramalho.