Vasco 0 x 0 Bahia - Faltou um pouco mais vontade para vencer em São Januário
O Vasco soma 37 pontos, em 14.º lugar, enquanto o Bahia tem 36 pontos, em 15.º, mas podem perder posição na rodada
O Vasco soma 37 pontos, em 14.º lugar, enquanto o Bahia tem 36 pontos, em 15.º
Rio de Janeiro, RJ, 31 – Na briga para fugir da ameaça de rebaixamento, Vasco e Bahia empataram sem gols neste domingo à tarde em São Januário, no Rio de Janeiro, pela 33.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mais preocupados em evitar a derrota, os dois times não se arriscaram ao ataque, não fizeram uma boa exibição e continuam perto da zona de rebaixamento.
O Vasco planejava vencer em casa para ganhar fôlego na tabela, mas agora soma 37 pontos, em 14.º lugar, enquanto o Bahia tem 36 pontos, em 15.º e completando sete jogos sem vitória fora de casa – com dois empates e cinco derrotas.
VEJA OS MELHORES MOMENTOS

FORTE CALOR, FRACA DISPOSIÇÃO
Debaixo de forte calor de 33 graus, o primeiro tempo foi desenvolvido num ritmo lento, de pouca movimentação. O Bahia, mais recuado, assumiu a sua condição de explorar apenas os contra-ataques. Além disso, reforçar a marcação no meio-campo, em especial com o meia vascaíno Benítez.
A estratégia do técnico Dado Cavalcanti funcionou, porque o Vasco tem uma grande dependência de Benítez na armação de jogo. Bem marcado e sozinho, ele quase não conseguiu pegar na bola. A morosidade do jogo se resume ao número de finalizações a gol no primeiro tempo: apenas duas de cada lado, ambas sem perigo.
VOLTOU MELHOR
Na volta do intervalo, o Vasco voltou com Gabriel Pec no lugar de Talles Magno, que passou desapercebido em campo. Aos dois minutos, Henrique apareceu no lado esquerdo da área e cruzou em direção a Cano. O zagueiro Ernando esticou a perna e a bola foi a escanteio, assustando o goleiro Douglas.
A melhor chance baiana saiu aos nove minutos, num contra-ataque, quando Gilberto lançou Rossi pelo lado esquerdo, ele deu o corte no marcador e chutou cruzado.
O goleiro Fernando Miguel fez a defesa em dois tempos. Sinal de que o jogo seria mais aberto e disputado.

BOA CHANCE
O Vasco criou outra chance aos 15 minutos, quando Benítez, na linha da grande área, solta a bomba e Douglas rebate. Depois o goleiro corre atrás da bola e divide com Léo Matos, já fora de campo.
Os vascaínos pediram minutos, houve revisão do VAR e anda foi anotado. Na cobrança de escanteio, Léo Matos apareceu no primeiro pau sozinho e desviou de cabeça, porém, por cima do travessão.
POUPANDO O MEIA
Aos 20 minutos, Vanderlei Luxemburgo abriu mão da criatividade de Benítez, preocupado em poupa-lo fisicamente pra outros jogos, além dele já ter recebido o cartão amarelo no começo do jogo. Ygor Catatau entrou, ficando mais à direita e Pikachu se deslocando para o meio-campo.
Catatau criou a primeira chance aos 23 minutos, quando chutou de fora da área e Douglas se esticou para espalmar para dentro da área. A defesa aliviou. Na descida, o Bahia ameaçou com chute forte de Gilberto, mas a bola resvalou na defesa e saiu para escanteio.
LUXA DIZ QUE VASCO TEM UMA DISPUTA BEM DEFINIDA
Espaço incorporado por HTML (embed)

LANCE MAIS POLÊMICO
O lance mais polêmico aconteceu aos 30 minutos, quando o Vasco balançou as redes, mas não valeu. Após falta levantada na área por Léo Gil, o goleiro Douglas dá rebote e na dividida recebe a sola no rosto de Leandro Castan. A bola ainda bateu no braço do zagueiro vascaíno e sobrou para o peixinho de Ygor Catatau.
O lance só foi anulado após o auxilio do VAR. Além disso, pela imprudência, Castan recebeu o cartão vermelho, deixando o time carioca com um jogador a menos. Douglas, machucado, foi substituído por Anderson.

Para não correr riscos, Luxemburgo reforçou a defesa com a entrada do zagueiro Ricardo Graça no lugar do lateral Léo Matos. O Bahia se arriscou com o atacante Gabriel Novaes no lugar do zagueiro Lucas Fonseca.
E foi Ricardo Graça quem aliviou de cabeça na pequena área um cruzamento perigoso do Capixaba, do Bahia, aos 47 minutos, nos últimos momentos de pressão do adversário.
CLÁSSICO NA QUINTA
Pela 34.ª rodada, o Vasco vai fazer o clássico com o Flamengo, no Maracanã, quinta-feira, às 21 horas. O Bahia vai receber o Fluminense, quarta-feira, em Salvador, a partir das 21h30.





































































































































