Várzea! FPF altera fórmula de disputa dos estaduais de 2010
Campinas, SP, 17 (AFI) – O futebol brasileiro convive com más administrações há muito tempo. Um exemplo de como não conduzir o futebol está no Estado de São Paulo, mais precisamente na gestão de Marco Pólo Del Nero à frente da Federação Paulista de Futebol (FPF). Agora, o mandatário resolveu dar mais um golpe no torcedor e mudou o regulamento dos Campeonatos Paulistas das Séries A2 e A3 de 2010.
Veja também:
FI Debate vai ao ar com os destaques desta rodada. Confira!
Segundo Del Nero, as alterações na próxima temporada serão necessárias devido ao ajuste do calendário em relação à disputa da Copa do Mundo da África do Sul, que será disputada entre os dias 11 de junho e 11 de julho de 2010. Com isso, a programação da Série A2 e A3 passarão por mudanças, pois precisam terminar antes do inicio da Copa.
“Precisamos nos adequar para ajustar o calendário. Em vez de classificar oito times para a fase decisiva, agora somente os quatro melhores irão para a semifinal. Esses times já terão o acesso garantido para a temporada seguinte”, disse Del Nero em entrevista ao Jornal Diário da Região, de São José do Rio Preto.
Dessa forma, as Séries A2 e A3 passam a ter o mesmo regulamento do Paulistão, que não terá alteração em seu formato. Os quatro melhores garantem o acesso e disputam à semifinal. O rebaixamento dos quatro clubes com menos pontos seguirá da mesma forma.
Antes, os quatro clubes que garantiam o acesso eram definidos somente após a disputa da segunda fase, quando oito clubes eram divididos em dois grupos, sendo que os dois melhores garantiam lugar no acesso e os dois melhores estavam classificados para a final.





































































































































