Variada e com maestro, Seleção do Brasileirão chega no 4-4-2
Vários times emplacaram seus jogadores entre os melhores da rodada
A Seleção do Portal Futebol Interior vem armada no 4-4-2 e com jogadores de vários times. O principal é Ronaldinho Gaúcho, que voltou a apresentar o bom futebol do primeiro semestre. Já o responsável por comandar os melhores da rodada é Caio Júnior
Campinas, SP, 16 (AFI) – O Campeonato Brasileiro ganhou um novo líder após a realização da 14ª rodada, realizada neste meio de semana. O Cruzeiro perdeu para o Grêmio e foi ultrapassado pelo Botafogo, que empatou com o Internacional. Já o São Paulo não conseguiu acabar com o jejum de vitórias e segue na penúltima colocação, na frente apenas do Náutico.
A Seleção do Portal Futebol Interior vem armada no 4-4-2 e com jogadores de vários times. O principal é Ronaldinho Gaúcho, que voltou a apresentar o bom futebol do primeiro semestre. Já o responsável por comandar os melhores da rodada é Caio Júnior, que passou por cima dos desfalques para aproximar o Vitória novamente dos primeiros colocados.
Confira a Seleção FI
Goleiro: Aranha (Santos)
Mesmo a partida sendo na Vila Belmiro, o Santos foi dominado pelo Vasco da Gama, tanto que Aranha foi um dos melhores em campo. Quando exigido, não decepcionou e ainda fez grandes defesas, principalmente no primeiro tempo. No gol de empate, nada pôde fazer. Substituiu muito bem Rafael, negociado com o Napoli durante a Copa das Confederações.
Lateral-direito: Igor Julião (Fluminense)
O Fluminense não consegue os resultados. As vitórias não aparecem, o que aconteceu no jogo de quarta-feira, contra o Corinthians, no Maracanã. Mas, alguns jogadores tem chamado a atenção, caso do lateral Igor Julião. Jovem, ele tem apoiado bem no ataque e se segurando bem no setor defensivo.
Zagueiro: Leonardo Silva (Atlético-MG)
Seguro na defesa, o zagueiro mostrou que também é bom no ataque e abriu o placar contra o Bahia com um gol de cabeça aproveitando escanteio. Ao lado de Réver, forma uma das duplas de zaga mais seguras e entrosadas do Brasil.
Zagueiro: Chicão (Flamengo)
Fez sua estreia com a camisa rubro-negra na quarta-feira e mostrou que a diretoria fez a escolha certa em apostar na sua contratação. Lá atrás, teve muito trabalho para segurar o “gordinho” Walter, mas deu conta do recado. Na frente, em uma cobrança perfeita de falta, garantiu o importante empate contra o Goiás, fora de casa.
Lateral-esquerdo: Alex Telles (Grêmio)
Vem sendo uma das principais revelações do Campeonato Brasileiro até aqui. Enquanto muitos laterais têm grandes dificuldades nos cruzamentos, o mesmo não acontece com Alex Telles. Presença constante no ataque, participou do terceiro gol do Grêmio sobre o Cruzeiro. Cobrou falta por baixo da barreira e quase surpreendeu Fábio, que espalmou nos pés de Kléber. O atacante apenas completou.
Volante: João Vitor (Criciúma)
Mais uma vez, o volante fez uma bela partida com a camisa do Criciúma. Além da forte marcação no meio de campo, João Vitor marcou o primeiro gol diante do Náutico, em uma bela cobrança de falta. O Tigre venceu por 3 a 0.
Volante: Bruno Henrique (Portuguesa)
Os jogadores da Portuguesa fizeram uma boa partida. Com um a menos todo o segundo tempo, quase venceu o Coritiba, no Couto Pereira, sofrendo o empate no último minuto. Um dos que merecem destaqe é o volante Bruno Henrique. Guerreiro, ele fez uma grande partida, ajudando muito no sistema defensivo.
Meia: Ronaldinho Gaúcho (Atlético-MG)
Foi o maestro do Galo na vitória sobre o Bahia. Com belos passes e lances de habilidade, Ronaldinho comandou a as jogadas ofensivas do Atlético. Foi dele o cruzamento que resultou no gol de cabeça de Leonardo Silva, que abriu o placar, e o segundo gol também começou com um jogada dele, que tocou para Júnior César cruzar para Alecsandro.
Meia: Vitinho (Botafogo)
Foi o melhor em campo no jogaço entre Botafogo e Internacional. Além de marcar dois gols, o meia ainda deu um lindo passe para Rafael Marques que invadiu a área e sofreu pênalti. Ao lado de Seedorf, seu futebol vem crescendo a cada jogo e Vitinho mostrou mais uma vez que e um jogador com um futuro brilhante pela frente.
Atacante: Vander (Vitória)
Não deixou o Vitória sentir a ausência do artilheiro Maxi Biancucchi na quarta-feira e foi um dos responsáveis pelo importante resultado sobre a Ponte Preta, de virada. Veloz, incomodou muito o sistema defensivo adversário e marcou o segundo gol do Leão. Na verdade, foi um golaço. Vander recebeu fora da área, puxou para o meio e acertou o ângulo de Roberto, que apenas observou.
Atacante: Scocco (Internacional)
O argentino Scocco balançou as redes pela primeira vez com a camisa do Inter e foram logo dois gols em menos de um minuto. Quando o Colorado perdia por 1 a 0 para o Botafogo, ele fez dois gols, aos 32 e 33 minutos, e virou a partida.
Técnico: Caio Júnior (Vitória)
O Vitória ainda não sabia o que era vencer a Ponte Preta pela elite do Brasileirão, mas tabu foi feito para ser quebrado. Mesmo com inúmeros desfalques, entre eles o artilheiro Maxi Biancucchi, Caio Júnior soube fazer as escolhas certas e foi o responsável pela vitória por 3 a 1. Além disso, trocou muito bem no intervalo, quando o Leão estava atrás do marcador.





































































































































