Varela se destaca no Flamengo e acirra disputa por vaga com Emerson

Uruguaio vive boa fase e foi aplaudido por torcedores na vitória por 1 a 0 sobre o Internacional, pela Libertadores

Varela e Emerson Royal disputam a titularidade na lateral-direita do Flamengo sob o comando de Filipe Luís

Varela
Varela em ação pelo Flamengo (Foto: Gilvan de Souza-CRF)

Rio de Janeiro, RJ, 14 (AFI) – Um dos reforços da badalada janela de transferências do Flamengo, o lateral-direito Emerson Royal terá trabalho para seguir entre os titulares da equipe. O jogador disputa posição com Varela, que faz boa temporada sob o comando de Filipe Luís e promete acirrar a disputa pela vaga.

MAIS DETALHES

Na vitória do Flamengo por 1 a 0 sobre o Internacional, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores, Emerson foi escalado como titular e não teve boa atuação, chegando a ser vaiado pela torcida. O jogador foi contratado por 9 milhões de euros (R$ 56 milhões na cotação atual) para substituir Wesley, negociado junto a Roma.

O atleta permaneceu na partida até o fim do primeiro tempo, quando foi substituído por conta de uma entorse no tornozelo esquerdo. Reserva imediato, Varela foi acionado e teve bom desempenho, arrancando aplausos dos torcedores presentes no Maracanã. O uruguaio alternou com Wesley ao longo desta temporada e busca seguir como peça importante na equipe rubro-negra.

EM ALTA

Com a entorse de Emerson, Varela vive a expectativa de ganhar mais oportunidades no Flamengo. O vínculo do lateral é válido até o fim do ano e ele já pode assinar pré-contrato com outro clube, mas já tem conversas em andamento com a diretoria pela renovação.

Ele já manifestou desejo de permanecer na Gávea, o que facilita o andamento das tratativas. Nesta temporada, disputou 35 jogos e deu três assistências.

Varela mira a permanência no Rio de Janeiro visando a Copa do Mundo de 2026. O jogador tem o objetivo de seguir no radar do técnico Marcelo Bielsa para defender a seleção uruguaia na próxima edição do torneio. Ao todo, o defensor soma 108 partidas e três gols marcados com a camisa do clube carioca.

PRÓXIMO JOGO

Depois de vencer o Internacional pela Libertadores, o Flamengo enfrentará novamente o Colorado, desta vez pela 20ª do Campeonato Brasileiro, neste domingo (17). O duelo acontecerá no Beira-Rio e terá início às 18h30.

O time de Filipe Luís lidera a competição, com 40 pontos, enquanto o grupo comandado por Roger Machado está em 11° lugar, com 24, quatro atrás do Mirassol, que abre o G-6.