VAR analisa gol polêmico do Fluminense sobre o Grêmio: 'Mesma linha'

Jogadores da equipe comandada por Mano Menezes reclamaram após a validação do primeiro gol do clube carioca

Primeiro gol de Soteldo na vitória do Fluminense sobre o Grêmio tem sido motivo de debate nas redes sociais

Soteldo em ação pelo Fluminense (Foto: Lucas Merçon-FFC)
Soteldo em ação pelo Fluminense (Foto: Lucas Merçon-FFC)

Rio de Janeiro, RJ, 03 (AFI) – O Fluminense venceu o Grêmio por 2 a 1 em partida marcada por polêmicas envolvendo a arbitragem. O primeiro gol tricolor, anotado por Soteldo, foi alvo de revisão do árbitro de vídeo após o assistente marcar impedimento no início da jogada. Na sequência, Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral, responsável por comandar o VAR, validou o gol.

ANÁLISE DO VAR

Na origem do lance, Samuel Xavier lançou a bola para Lucho Acosta, que apareceu lado a lado com o zagueiro Wagner Leonardo. Após cruzamento do lateral-direito, Soteldo aproveitou falha do goleiro Tiago Volpi para balançar as redes, mas o árbitro assistente levantou a bandeira, indicando impedimento.

A cabine do VAR traçou as linhas no ombro do defensor gremista e no pé do meia-atacante. Após a checagem, a equipe de arbitragem considerou que ambos estavam na mesma linha e validou o gol, mudando a decisão inicial.

“Jogadores estavam na mesma linha. Troca de decisão, confirma o gol. Decisão factual.”, disse Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral.

RECLAMAÇÃO

O meia Willian, do Grêmio, que voltou ao time titular do Grêmio nesta terça-feira, expressou sua insatisfação após o apito final. Ele também citou o gol anulado de André Henrique que poderia ter empatado o jogo ainda no primeiro tempo.

“Lance bem duvidoso. A gente não entende qual o critério da arbitragem. Eles estavam bem no limite e deram o gol. A gente estava bem no limite e não deram”, explicou.