Vanderlei quer 'melhores jogos da carreira' para levar o Santos à Libertadores
Os principais campeonatos organizados pela Confederação Brasileira de Futebol são acompanhados online pelo Portal Futebol Interior
Os principais campeonatos organizados pela Confederação Brasileira de Futebol são acompanhados online pelo Portal Futebol Interior
Santos, SP, 23 – Depois de chegar a lutar contra o rebaixamento no primeiro turno, o Santos arrancou com a chegada de Cuca e hoje ocupa a sétima colocação na tabela do Campeonato Brasileiro, com 43 pontos. São apenas três de diferença para o Atlético-MG, que fecha a zona de classificação para a Libertadores. Próximo de um sonho que parecia tão distante, o time promete dar tudo nas últimas rodadas para voltar ao torneio continental.
“Acho que o Santos está bem para fazer um excelente final de ano e chegar na Libertadores. É a nossa meta, estamos disputando o torneio nos últimos anos. Temos condições, estamos perto do Galo e ainda faltam oito jogos. Precisamos fazer nossos melhores oito jogos da carreira”, comentou o goleiro Vanderlei nesta quarta-feira.

Para o Santos alcançar este objetivo, Vanderlei é peça fundamental. Um dos jogadores há mais tempo no elenco, ele também tem sido destaque da equipe ano após ano. Apenas nesta temporada, já são 58 partidas, e o goleiro não quer saber de descanso.
“Procuro sempre ajudar. Sempre falo que sou fominha, mesmo. Não quero ficar de fora, procuro sempre o melhor da equipe. Quero sempre jogar. Tivemos uma boa evolução, isso se dá ao trabalho do Cuca, que conseguiu motivar a todos. Todos estão dando conta do recado. Um jogador puxa o outro, porque todos estão buscando espaço. Temos de ter um bom momento até dia 2 de dezembro”, projetou.
De fato, a evolução santista com Cuca é notável. O time é o vice-líder do segundo turno, atrás apenas do Palmeiras, e tem a melhor defesa desta segunda metade do Brasileirão, com 11 gols marcados. O Santos agora se prepara para o próximo compromisso neste Campeonato Brasileiro. Neste sábado, a equipe recebe o Fluminense, na Vila Belmiro, pela 31.ª rodada.
“Desde que eu cheguei aqui, a nossa defesa tem sido sólida. O Santos é um time ofensivo. É bem difícil ver um ataque sólido e defesa também. A gente está vendo que o nosso time tem sido equilibrado”, considerou Vanderlei.





































































































































