Vandalismo! Gol “incendeia” torcida e estádio pega fogo na Bulgária.

Torcedores do Botev Plodiviv colocaram fogo em placas de publicidade após o gol do Ludogerest

0002048188678 img

Campinas, SP, 15 (AFI) – Vandalismo e depredação de estádio não é exclusividade do futebol brasileiro. Na Europa este fato também acontece e ficou muito presente nesta quinta-feira, em partida que marcou a decisão da Copa da Bulgária entre Botev Plodiviv e Ludogerest. O dia era de festa, até o gol que abriu o placar, marcado por Roman Bezjak (Ludogerest), aos 13 minutos da segunda etapa. Foi aí, que os torcedores adversários (do time da casa) invadiram o campo e colocaram fogo nas placas de publicidade.

0002048188678 img

Foi uma verdadeira cena de terror. Chamas e fumaça começaram a se espalhar pelo estádio. Por sorte, o Corpo de Bombeiros, com a ajuda da polícia, agiram rápido e evitou tragédia maior. Incrédulos, os jogadores apenas assistiram a cena de vandalismo de longe. A partida teve que ser paralisada, mas foi recomeçada com o controle da situação.

Mas, não parou por aí. Houve ainda uma segunda paralisação, quando alguns torcedores voltaram a lançar tochas e objetos dentro de campo. A tensão era enorme no local. Felizmente nenhum caso grave foi registrado e o jogo seguiu até o apito final do árbitro. Antes, porém, o nervosismo tomou conta de alguns jogadores. Vander Vieira, meia do Botev Plovdiv, acabou expulso no combate.

A partida aconteceu no Estádio Lazur, em Burgas, e com a vitória por 1 a 0, o Ludogorets acabou sendo o campeão da Copa da Bulgária, o time também levantou a taça do Campeonato Búlgaro deste ano.

A Copa da Bulgária é a segunda competição mais importante do país e é muito parecida com a Copa do Brasil, onde também é disputada no sistema de mata a mata. O campeão tem vaga garantida na Copa da UEFA.