Van de torcedores do Criciúma é atacada após jogo com Avaí
O episódio aconteceu durante o retorno dos torcedores ao Sul de Santa Catarina. Não houve registro de feridos
Uma van com torcedores do Criciúma foi alvo de ataque na BR-101 logo após o empate com o Avaí por 1 a 1, em partida válida pela Série B do Campeonato Brasileiro, no último domingo.
Florianópolis, SC, 20 (AFI) – Uma van com torcedores do Criciúma foi alvo de ataque na BR-101 logo após o empate com o Avaí por 1 a 1, em partida válida pela Série B do Campeonato Brasileiro, no último domingo.
O episódio aconteceu em São José, região da Grande Florianópolis, durante o retorno dos torcedores ao Sul de Santa Catarina. Não houve registro de feridos.
Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram o momento em que um carro teria fechado a van, que aparece em imagens com os vidros completamente quebrados. O clima de tensão tomou conta da estrada após o clássico catarinense.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
CRICIÚMA E AVAÍ REPUDIAM VIOLÊNCIA
O Criciúma divulgou nota oficial repudiando de forma veemente o ataque aos seus torcedores. O clube cobrou apuração rigorosa das autoridades, identificação e responsabilização dos envolvidos, além de demonstrar solidariedade às vítimas. O clube também se colocou à disposição para auxiliar nas investigações e incentivar testemunhas a relatarem o ocorrido.
O Avaí também se manifestou, destacando que o ataque ao veículo é inadmissível e deve ser investigado, com punição aos responsáveis. O clube lembrou que os atos criminosos não representam a torcida avaiana, que marcou presença na Ressacada sem incidentes durante o jogo.
INVESTIGAÇÃO DA POLÍCIA RODOVIÁRIA FEDERAL
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, a Central de Emergência recebeu denúncia de que torcedores do Avaí perseguiam a van do Criciúma em dois carros, mas não foi possível identificar as placas dos veículos.
Equipes das cidades de Palhoça e Paulo Lopes foram acionadas e encontraram um automóvel batido na pista, com airbags acionados, que foi removido para o pátio. As autoridades apuram se o carro envolvido tem ligação direta com a perseguição relatada.
As notas oficiais de Criciúma e Avaí reforçam o pedido por paz nos estádios e nas estradas, e condenam qualquer tipo de violência relacionada ao futebol.







































































































































