Vampeta joga, mostra falta de ritmo mas quer jogar domingo

Guarulhos, SP, 19 (AFI) – O volante pentacampeão Vampeta, enfim, fez sua reestréia com a camisa do Corinthians. Ele atuou os 90 minutos na partida em que o Corinthians-B empatou, por 1 a 1, com o São José, pela segunda rodada da Copa Federação Paulista de Futebol (FPF), nesta quinta-feira à tarde, na cidade de Guarulhos.

Vampeta usou a camisa cinco e foi o capitão do time, que teve ainda o zagueiro Marcus Vinícius, o lateral-esquerdo Everton e o volante Rafael Fefo, todos que já estiveram no time principal este ano. O “capitão do Timão-B” deixou o campo esbanjando disposição:

“Foi um bom jogo, pena que não conseguimos a vitória. Agora, se o Carpegiani (Paulo César) quiser estarei inteiramente à disposição para o jogo diante do Náutico, no domingo. Me senti bem e tenho certeza que posso ser bem utilizado no time principal”, garantiu o jogador.

Euforia dele e da torcida
Na verdade, apesar de tanta euforia, ele ainda aparente estar acima do peso, com pouca mobilidade e sem ritmo de jogo. O observador Mauro atuou como “olheiro” de Carpegiani neste jogo, que reuniu menos de 300 espectadores. Houve uma divisão de opiniões sobre a atual forma física e técnica de Vampeta.

“Do jeito que o Corinthians está jogando tão mal, o Vampeta vai dar um show. Ele tem técnica e muita experiência”, comentou José Aparecido de Souza, eletricista, que “matou” o trabalho para ir até o estádio.

O Corinthians só não venceu o jogo por falta de sorte.
Abriu o placar, aos 12 minutos do segundo tempo, com Rafael Fefo e sofreu o empate, aos 42 minutos, com gol de Cesinha. Como tinha perdido para o Bragantino na estréia, o time da capital tem um ponto e ocupa a quinta posição do Grupo 4. O São José, com um ponto em um jogo, é o quarto colocado.

Confira Ficha Técnica do Jogo!