'Vamos comprar o Calleri', crava presidente do São Paulo

"O São Paulo vai comprar o Calleri. Temos um contrato muito claro"

calleri

São Paulo, SP, 04 (AFI) – O torcedor do São Paulo pode ficar tranquilo porque a frase “Toca no Calleri que é gol” será repetida bastante. Isso no que depender do presidente Julio Casares, que garantiu que o clube comprará o jogador.

“O São Paulo vai comprar o Calleri. Temos um contrato muito claro. Ele não veio na primeira oportunidade, mas veio na segunda, abrindo mão de uma grande parte do salário de 2021. Em 2022, houve compensação salarial para repor uma eventual perda, com cláusulas afinadas de produtividade, que deram garantia a ele e a nós”, explicou.

CARREIRA

A primeira passagem de Calleri no São Paulo foi em 2016, quando fez 31 jogos e 16 gols. Com seu passe vinculado a um grupo de investidores, Calleri está registrado pelo Deportivo Maldonado, do Uruguai, mas nunca atuou lá.

Passou por West Ham, da Inglaterra, além de Las Palmas, Espanyol e Ossasuna, da Espanha. Voltou ao São Paulo em 2021, por empréstimo. Desde então fez mais 38 jogos e 18 gols, 13 só nesta temporada.

Seu contrato já prevê compra obrigatória caso participe de 30% dos jogos do São Paulo, algo que deve ocorrer facilmente. O valor previsto é de 3 milhões de dólares (R$ 15 milhões). Pelos elogios de Casares, isso não será problema.

SÓ ELOGIOS

“É um exemplo de jogador. Tem uma identificação inacreditável com o São Paulo, e nós com ele. Acredito muito nesse centroavante. Faz gol, tem uma luta muito grande, tem uma aplicação tática… Sinto que ele nasceu para jogar no São Paulo”, elogiou o presidente do São Paulo.

TREINO

Em treinamento em solo chileno, o São Paulo encerrou nesta quarta sua preparação para o jogo contra o Everton, nesta quinta, na cidade de Viña del Mar, pela quarta rodada da Copa Sul-Americana. Como vem priorizando o Brasileirão, o técnico Rogério Ceni não levou alguns titulares para o Chile e deve escalar uma formação reserva.

Uma possível escalação do São Paulo para o duelo desta quinta pode ter Thiago Couto; Igor Vinicius, Miranda, Léo e Reinaldo; Pablo Maia, Gabriel, Talles Costa e Patrick; Rigoni e Luciano.

Confira também: