Valentim promete dar atenção especial aos garotos do Botafogo em 2020

Lucas Campos, Luis Henrique e Igor Cássio são os primeiros que deverão renovar contrato com Valdir Espinosa

Lucas Campos, Luis Henrique e Igor Cássio são os primeiros que deverão renovar contrato com Valdir Espinosa

0002050437514 img

Rio de Janeiro, RJ, 17 (AFI) – O técnico Alberto Valentim terá uma grande missão em 2020. Além de reformular o Botafogo por inteiro, uma vez que o clube carioca não foi nada bem em 2020, o treinador terá que conviver com a falta de recursos e terá que apostar, mais do que nunca, nas categorias de base.

“Tenho a preocupação de puxar os jogadores da base para treinar com o profissional. Aqueles que se destacam, estão prontos ou quase prontos, já vão fazer parte do profissional”, explicou o comandante.

Valentim, ao menos, já sabe o caminho. Afinal, o Botafogo utilizou nada menos do que 15 jogadores da base em 2019. Este número poderá aumentar dependendo das necessidades do Glorioso que terá Cariocão, Copa do Brasil, Sul-americana e Brasileirão na próxima temporada.

De olho na base. (Foto: Rafael Ribeiro)

De olho na base. (Foto: Rafael Ribeiro)

RENOVAÇÃO!
Lucas Campos, Luis Henrique e Igor Cássio são os primeiros que deverão renovar contrato com Valdir Espinosa, novo gerente de futebol do Fogão. Ainda assim, Valentim sabe que a base não será a salvação para todos os problemas alvinegros e já projeta contratações.

“Vamos precisar de laterais, meio-campistas, atacantes, zagueiros. São quase todos os setores. Vamos precisar de um camisa 9, de jogadores de beirada, com características que eu gosto. Temos que fortalecer o elenco, até porque alguns jogadores vão sai”, completou.

A estreia do Botafogo na Taça Guanabara será ante o Volta Redonda no Raulino de Oliveira.