Valentim destaca entrega de Élvis e elogia equilíbrio da Ponte após vitória

O comandante destacou a atuação coletiva da equipe e a importância do meia Élvis, autor do gol da vitória

A Ponte, que vinha de tropeços recentes como mandante, mostrou um futebol mais sólido e eficiente, ainda que o placar tenha sido magro

Ponte
Foto: Marcos Ribolli / PontePress

Campinas, SP, 08 (AFI) – A vitória por 1 a 0 da Ponte Preta sobre o Tombense, na noite desta segunda-feira, não apenas recolocou a equipe na vice-liderança da Série C como também foi motivo de orgulho para o técnico Alberto Valentim. Em entrevista coletiva após o duelo no Moisés Lucarelli, o comandante destacou a atuação coletiva da equipe e a importância do meia Élvis, autor do gol da vitória em cobrança de pênalti.

Valentim fez questão de ressaltar o papel de liderança de Élvis dentro do grupo e sua postura profissional mesmo após ter iniciado a última partida no banco de reservas. “O Élvis é um jogador importante, um ídolo da torcida, eu o conheço muito bem, é o terceiro clube que trabalho com ele. Está se doando muito, é um líder positivo dentro da Ponte Preta, não tem egoísmo da parte dele por nenhum outro, entende bem as funções. O escudo da Ponte está na frente de tudo, não existe um eu, aqui somos um todo”, afirmou.

Sobre o desempenho da equipe em campo, o técnico valorizou a postura organizada dos jogadores durante os 90 minutos. Para ele, a ausência de pressa e a consistência tática foram determinantes para o resultado. “Tínhamos que ser equilibrados, não demonstrar pressa ou desorganização para vencer o jogo. A vitória viria naturalmente, em uma organização, e isso fizemos bem. Controlamos muito bem o jogo, sem ansiedade, e concedemos poucas chances ao adversário”, analisou.

A Ponte, que vinha de tropeços recentes como mandante, mostrou um futebol mais sólido e eficiente, ainda que o placar tenha sido magro. Valentim considerou que a equipe poderia ter construído uma vitória mais confortável. “Se tivéssemos um pouco mais de capricho, estivéssemos em um dia mais feliz na penúltima bola, poderíamos ter feito um placar mais elástico. Faltou um posicionamento melhor na área em alguns momentos”, avaliou.

MAIS DO TREINADOR!

Outro ponto elogiado pelo treinador foi o desempenho defensivo, com a equipe sustentando o resultado e evitando riscos mesmo após sair na frente. A formação tática adotada pela comissão técnica foi destacada como eficiente em ambos os setores. “Nossa formação tática funcionou bem, tanto defensivamente como ofensivamente”, resumiu.

Com o resultado, a Ponte chegou aos 23 pontos e assumiu a vice-liderança da Série C, ficando a apenas um do líder Caxias. A equipe volta a campo no próximo sábado, às 17h, fora de casa, contra o São Bernardo, pela 12ª rodada.

Confiante no trabalho do grupo e na crescente evolução da equipe, Valentim aposta no espírito coletivo e na maturidade dos jogadores como trunfos para a sequência da campanha. “Gostei do jogo, gostei do que os jogadores fizeram em campo. Foi uma semana pautada para que não tivéssemos pressa. A ansiedade não pode nos dominar”, concluiu.

Confira também: