Série C: Valentim detona gramado em derrota da Ponte Preta e projeta Dérbi 210

Alberto Valentim classificou o jogo como “impraticável tecnicamente” e lamentou as condições que, segundo ele, prejudicaram a atuação da equipe

Com a derrota já superada internamente, a Ponte volta suas atenções para o clássico contra o Guarani, o Dérbi 210

Valentim detona gramado e projeta derbi
Alberto Valentim, técnico da Ponte Preta - Foto: Marcos Ribolli / PontePress

Campinas, SP, 28 (AFI) – A derrota da Ponte Preta para o Caxias, por 2 a 1, neste domingo (27), pela 14ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, teve como principal destaque o estado precário do gramado no Estádio Centenário.

Com forte chuva ao longo da partida, o técnico Alberto Valentim classificou o jogo como “impraticável tecnicamente” e lamentou as condições que, segundo ele, prejudicaram a atuação da equipe.

Apesar da derrota fora de casa, a Macaca segue na vice-liderança, com 26 pontos, mas viu o Caxias abrir quatro pontos de vantagem na ponta da tabela, se aproximando da classificação antecipada para a próxima fase da competição.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

IMPRATICÁVEL?

Após a partida, o treinador da Ponte foi direto ao criticar o gramado e reforçar a dificuldade de execução do plano de jogo em meio à chuva intensa.

“Foi um jogo atípico, impraticável tecnicamente. A gente já monitorava a previsão do tempo e sabia que poderia chover, mas a intensidade da chuva superou o esperado. Não houve construção de jogo por nenhum dos dois lados. Era uma disputa física, de duelos, e os jogadores foram guerreiros ao se adaptar”, afirmou Valentim.

O único gol da Ponte saiu dos pés de Jeh, ainda no primeiro tempo, após uma bola longa que parou em uma poça d’água e enganou o goleiro Thiago Coelho. Mas a vantagem não durou muito. Com dificuldade para manter a posse e trocar passes, a Macaca viu o Caxias virar a partida também aproveitando os erros forçados pelo campo pesado.

Ao longo dos 90 minutos, foi notável o excesso de lançamentos longos e a quase inexistência de jogadas trabalhadas. As poças formadas pelo gramado encharcado interrompiam constantemente a trajetória da bola, gerando lances imprevisíveis.

FOCO NO DÉRBI

Com a derrota já superada internamente, a Ponte volta suas atenções para o clássico contra o Guarani, o Dérbi 210, que acontece no próximo sábado (02), no Moisés Lucarelli. A rivalidade histórica entre os clubes transforma o confronto em um “campeonato à parte”, como define Valentim.

“Nossa preparação para o dérbi começa agora. Aqueles que jogaram menos já fizeram um complemento físico no campo. Vamos recuperar o elenco até terça para focarmos completamente nesse jogo, que é muito importante para a nossa torcida e para o campeonato como um todo”, concluiu.

A expectativa para o clássico é de casa cheia no Majestoso, com a Ponte buscando retomar a liderança da Série C e, principalmente, dar uma resposta ao seu torcedor após a atuação prejudicada pelas condições climáticas em Caxias do Sul.

Confira também: