Valentim assume culpa por derrota da Ponte Preta e terá mudanças contra o Floresta
Mesmo com o revés, a Macaca manteve a segunda colocação, com 23 pontos, beneficiada pela derrota do Ypiranga
A derrota também ampliou o jejum de vitórias da Ponte Preta contra o São Bernardo, que já dura oito anos
Campinas, SP, 14 (AFI) – A derrota da Ponte Preta por 2 a 0 para o São Bernardo, no último sábado (13), pela 12ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, marcou o primeiro tropeço da equipe como visitante na competição. Mesmo com o revés, a Macaca manteve a segunda colocação, com 23 pontos, beneficiada pela derrota do Ypiranga para o Floresta.
Após o jogo no Estádio Primeiro de Maio, o técnico Alberto Valentim admitiu sua parcela de culpa pelo resultado, especialmente pelo erro estratégico que resultou no primeiro gol do adversário.
“O primeiro gol é culpa minha. Nós treinamos um posicionamento e, por uma percepção que tive na hora, acabei mudando a ideia. Cobro os atletas para que executem o que foi planejado, e hoje eu mesmo não mantive isso. Me coloco como culpado pelo lance”, disse o treinador em entrevista coletiva.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
PONTE BARRADA
A derrota também ampliou o jejum de vitórias da Ponte Preta contra o São Bernardo, que já dura oito anos. A última vitória sobre o Tigre do ABC ocorreu em fevereiro de 2017. Desde então, são quatro confrontos com dois empates e duas derrotas.
A equipe campineira vinha embalada por duas vitórias consecutivas contra Maringá e Tombense, e tinha a chance de assumir a liderança caso o Caxias tropeçasse. Com a derrota, o time segue com 23 pontos, quatro a menos que o líder da competição.
VAI MUDAR
Para o próximo desafio, no sábado (20), às 17h, contra o Floresta, no Moisés Lucarelli, Valentim terá à disposição o atacante Jeh, que retorna após cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

A expectativa é de que o centroavante reassuma a titularidade, possivelmente na vaga do zagueiro Danrlei Santos, já que o treinador pode rever o esquema com três zagueiros utilizado contra o São Bernardo.
“Vamos analisar com calma individualmente e coletivamente. A derrota serve para corrigirmos o que não funcionou, e vamos nos preparar da melhor forma para enfrentar o Floresta”, completou Valentim.
Confira também:
- Ponte Preta terá desfalque inédito em 2025 para encarar o Floresta
- Alô Valentim: o senhor errou antes, durante e até o final
- Marcelo Chamusca assume Tombense para a sequência da Série C
- Luto! Morre ex-lateral de São Paulo e Ponte Preta que fez sucesso como treinador
- SÉRIE C: Guarani empata com o Ituano e Caxias dispara na liderança






































































































































