Valencia é vaiado no Beira-Rio após nova atuação sem gols

Atacante do Internacional segue sem marcar e volta a ser alvo da torcida colorada.

Enner Valencia recebe vaias da torcida do Inter após sequência de 12 jogos sem marcar.

Enner Valencia. Foto: Reprodução/Instagram/@ennervalencia1
Enner Valencia. Foto: Reprodução/Instagram/@ennervalencia1

Porto Alegre, RS, 21 (AFI) – O Internacional conquistou mais uma vitória no Beira-Rio, superando o Ceará por 2 a 1, mas o centroavante Enner Valencia voltou a ser alvo das arquibancadas. O equatoriano entrou no segundo tempo e, ao perder disputa de bola contra Marllon aos 42 minutos, foi vaiado por parte da torcida.

O atacante não balança as redes desde 6 de abril e já acumula 12 jogos seguidos sem marcar pelo Colorado. Atualmente, Valencia é reserva de Borré, que também esteve em campo e participou das principais jogadas ofensivas da equipe.

BRASILEIRÃO: INTERNACIONAL EM FOCO

O técnico destacou a dificuldade da posição de centroavante e mencionou o desempenho de seus atacantes. Segundo ele, “essa posição é muito ingrata. Hoje o Borré teve duas, três oportunidades, participou do gol efetivamente, fazendo a jogada de abastecimento da área, mas nas conclusões o goleiro fez dois milagres e uma que passou perto do poste”.

O comandante também ressaltou o trabalho emocional com os jogadores, lembrando que, no início do ano, Valencia foi decisivo na conquista do Gauchão, enquanto Borré era reserva. O treinador afirmou: “É ter paciência e entender o momento. Às vezes trabalhando de diferentes formas no jogo, mas o Enner é um centroavante. Pode jogar como um segundo atacante, assim como o Borré também pode jogar de centroavante, segundo atacante”.

SITUAÇÃO NO BRASILEIRÃO

Com a sequência de duas vitórias seguidas no Brasileirão, o Inter subiu para a 12ª posição na tabela, somando 17 pontos, três a mais que o Santos, que abre a zona de rebaixamento. O próximo compromisso do Colorado será justamente contra o Peixe, nesta quarta-feira, às 21h30, na Vila Belmiro.