Valdívia retorna ao Inter, não deve ser aproveitado e espera encontrar novo clube

O jogador estava emprestado ao Al Itthad, da Arábia Saudita, mas teve o contráto rescindido

O jogador estava emprestado ao Al Itthad, da Arábia Saudita, mas teve o contráto rescindido

0002050369566 img

Porto Alegre, RS, 14 (AFI) – Após ter o contrato rescindido com o Al Itthad, da Arábia Saudita, o meia Valdívia está de volta ao Internacional, mas não deve ficar no clube. Apesar de ter contrato até 2020, ele não está nos planos da comissão técnica e chega a Porto Alegre essa semana para definir seu futuro.

O empresário do jogador, Jair Peixoto, vai se reunir com a diretoria colorada para tentar uma rescisão amigável para que Valdívia fique livre para acertar com outra equipe. Caso não cheguem em acordo, o mais provável é que o meia seja emprestado para alguma equipe até o final de seu contrato com o Inter.

0002050369566 img

No entanto, há uma situação delicada entre Inter e Al Itthad. O clube árabe não notificou os brasileiros da rescisão do empréstimo, o que leva o Colorado a pensar que o pagamento dos salários até junho deste ano segue por conta dos árabes.

Sem uma definição do Al Itthad, o Inter prefere não negociar Valdívia. A posição do clube, portanto, é de aguardar o pagamento dos árabes ou uma posição oficial, para então voltar a conversar sobre o futuro do jogador.

Destaque do Rondonópolis na Copa São Paulo de 2011, o jogador chegou ao Internacional logo em seguida em chegou a fazer boas atuações com a camisa colocada. No entanto, desde 2017, não vem sendo aproveitado no time e coleciona empréstimos para outras equipes como Atlético-MG, São Paulo e, mais recentemente, Al Itthad.