Vai entregar? Carpegiani também 'desfalca' Ponte no Copa do Brasil

A missão de comandar a Macaca no duelo será do auxiliar técnico Zé Sérgio

Nem mesmo o técnico Paulo César Carpegiani viajará com o time reserva, que enfrenta o Nacional-AM, nesta quarta-feira, em Manaus, pela terceira fase da Copa do Brasil.

0002048088143 img 1

Campinas, SP, 22 (AFI) – O discurso da Ponte Preta é de que o time entrará em campo na Copa do Brasil para vencer. Na prática, porém, a Macaca não parece se esforçar tanto pela vitória. A prova disso é que nem mesmo o técnico Paulo César Carpegiani viajará com o time reserva, que enfrenta o Nacional-AM, nesta quarta-feira, em Manaus, pela terceira fase da competição nacional.

0002048088143 imgCarpegiani orienta jogadores

A missão de comandar a Macaca no duelo será do auxiliar técnico Zé Sérgio. O ex-técnido do time Sub-20 alvinegro também terá a responsabilidade de observar alguns jogadores, sobretudo, os da base. O lateral-direito Jéferson e o volante Alef são as promessas que viajarão com o elenco.

Para justificar sua ausência, Carpegiani utilizou o fato de que perderia uma semana de treinos, caso fosse a Manaus. “Se eu fosse junto, viajaríamos amanhã (terça-feira) e só voltaria a ver os titulares na sexta-feira”, afirmou o treinador.

A atitude deixa claro que a diretoria da Ponte vai mesmo priorizar o sonho de disputar a primeira competição internacional, no caso a Sul-Americana. Isso não poderia ocorrer caso o clube passe para as oitavas-de-final da Copa do Brasil, devido ao confronto de datas.

Para garantir vaga no torneio nacional, a Macaca precisaria de uma vitória por dois gols de diferença ou mesmo um gol, desde que marque no mínimo duas vezes. Uma vitória por 1 a 0 levaria a disputa aos pênalti. Qualquer outro resultado classifica o Nacional.

Por outro lado, a situação no Brasileirão também preocupa. Após “folgar” no fim de semana – o Atlético-MG pediu adiamento do jogo por conta da final da Libertadores -, a Ponte caiu para a zona de rebaixamento, com sete pontos, na 17ª colocação. O duelo contra o Santos, no sábado, em Campinas, é encarado como uma decisão.