Vágner Benazzi revela ter passado por período de descanso e projeta um retorno promissor

Conhecido por conquistar acessos e salvar equipes do rebaixamento, treinador havia dado um tempo na carreira após o estadual

O técnico Vagner Benazzi afirmou nesta quarta-feira, que chegou o momento de retornar ao mercado para desenvolver o seu trabalho novamente após um período de cinco meses

0002050118255 img

Campinas, SP, 01 (AFI) – O técnico Vagner Benazzi afirmou nesta quarta-feira, que chegou o momento de retornar ao mercado para desenvolver o seu trabalho novamente após um período de cinco meses, no qual ele preferiu não treinar nenhum clube.

“Recebi algumas sondagens, algumas com propostas até bem interessantes, mas preferi descansar, eu vinha de muitos trabalhos consecutivos e chega uma hora que o desgaste toma conta. Por isso resolvi colocar a cabeça no lugar”, revelou Benazzi, que completou seu último trabalho no Bragantino.

Além de dar um tempo para si mesmo, o treinador também aproveitou o tempo para refletir sobre ideias novas de jogo, porém, prefere não revela-las. “Eu tive tempo de analisar muitos jogos e agregar alternativas de treino e jogo que condizem com a maneira que o futebol está sendo praticado no momento, mas prefiro guardar para mim e mostrar o que tenho preparado no próximo clube, estou certo de que o próximo trabalho será muito promissor” afirmou o comandante.

 Vagner Benazzi possui quatro campeonatos estaduais, acessos no Brasileirão e em campeonatos estaduais

Vagner Benazzi possui quatro campeonatos estaduais, acessos no Brasileirão e em campeonatos estaduais

Com 61 anos de idade e 26 de carreira como técnico, Benazzi ficou conhecido por salvar equipes do rebaixamento em situações difíceis. As campanhas mais marcantes foram com a Portuguesa em 2006, quando assumiu na zona de rebaixamento da Série B e salvou a Lusa na última rodada; em 2010 aceitou o desafio de manter o Avaí na Série A há nove rodadas do fim e conseguiu tirar o Leão da Ilha do Z4 com uma partida de antecedência.

Em 2012 foram dois “milagres”, pois no Paulistão precisava vencer os três últimos jogos para o Botafogo não cair e na Série B tinha que tirar a diferença de seis pontos para o Bragantino permanecer na divisão; ambos os trabalhos realizados com êxito.

“As equipes costumam me contratar quando estão brigando para não cair, claro que não é a condição ideal, mas não tenho medo dessa situação. Minha experiência é a minha segurança de saber agir nestes momentos difíceis e convencer a todos no clube em que estou de que é possível mudar seu próprio rumo dentro de uma competição”, completou.

Não só de salvar equipes viveu o treinador até hoje, ele possuí vários títulos ao longo da carreira, incluindo quatro campeonatos estaduais; dois em Santa Catarina (Figueirense 2001 e 2003), um em Brasília (Gama em 2000) e um no Ceará (Fortaleza em 2005). Também em seu currículo encontram-se acessos no Brasileirão e em campeonatos estaduais.