Vadão, treinador da seleção feminina de futebol, fala sobre os desafios enfrentados pelo futebol feminino no Brasil

Além de Vadão, o treinador Luiz Muller, vice-campeão da Segunda divisão do Campeonato Paulista com o Atibaia, também esteve no programa para debater diversos assuntos.

Na noite desta segunda-feira, os convidados do CAMAROTE, o programa esportivo que mais cresce de audiência no Brasil, recebeu a presença de Vadão e Luis Muller, técnicos vitoriosos

0002050040574 img

São Paulo, SP, 03 (AFI) – Na noite desta segunda-feira, os convidados do CAMAROTE, o programa esportivo que mais cresce de audiência no Brasil, exibido na REDE FAMÍLIA, recebeu a presença ilustre do treinador da Seleção Feminina de Futebol, Vadão e o do também técnico Luis Muller, vice-campeão da Segunda Divisão do Campeonato Paulista neste domingo com o Atibaia. O time perdeu por 2 a 1 para o campeão Nacional mas já tinha garantido o acesso à Série A3 de 2015.

Luis Muller e Vadão foram os convidados desta segunda no Camarote, da Rede Família

Luis Muller e Vadão foram os convidados desta segunda no Camarote, da Rede Família

A escolha de Osvaldo Alvarez para assumir a Seleção Feminina foi o maior acerto da atual direção da CBF. Logo que assumiu o comando do futebol feminino, Vadão já levou o Brasil ao título da Copa América no Equador garantindo uma vaga na Copa do Mundo de Futebol Feminino, que acontecerá em 2015 no Canadá e também nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, também programados para o próximo ano.

Um dos principais treinadores do Brasil, Vadão já dirigiu grandes times como Mogi Mirim, Guarani, XV de Piracicaba, Corinthians, São Paulo, Portuguesa, São Caetano, Bahia-BA, Atlético Paranaense, Sport-PE, entre outros. Osvaldo Alvarez deixou a Ponte Preta para comandar a Seleção de Futebol Feminina, levando uma comissão técnica de primeira, com o auxiliar-técnico Vaguinho e o treinador de goleiro Veludo.

Guina Paiva é o apresentador do Camarote Rede Família

Guina Paiva é o apresentador do Camarote Rede Família

Após encerrar a carreira de atleta, Luiz Muller tem se dividido entre ser auxiliar técnico e comandante de vários times já tendo dirigindo São Bento, Guaratinguetá, São José, Londrina-PR, Fortaleza-CE, Porto-PE e Concórdia-SC. Este ano, após ter participado do título paraense no Clube do Remo como auxiliar de Roberto Fernandes, Luiz Muller assumiu o Atibaia tendo levado a equipe para o inédito acesso ao Campeonato Paulista da A3 de 2015.

A rodada de final de semana em todas as divisões do futebol brasileiro foi discutida no “Camarote RF”. Muito foi falado sobre os erros e acertos de arbitragem na última rodada, especialmente no jogo do Corinthians diante do Coritiba, em que o árbitro não conseguiu deixar satisfeito nem Timão e nem o Coxa.

Como é de costume, Arthur Eugênio, comentarista do programa, advogado e diretor do maior portal de notícias esportivas do interior, o Futebol Interior, apresentou um livro no programa. A leitura sugerida desta vez foi “A mulher vestida de Sol”, do escritor Matheus Machado.

PONTOS CORRIDOS OU MATA A MATA?

Arthur Eugênio lançou a pergunta no ar para os convidados debaterem. Para o técnico Luiz Muller, a chance de um clube de menor expressão e com um elenco limitado chegar ao título de um campeonato decidido em mata a mata é muito maior do que o de pontos corridos. Vadão corroborou o que foi dito pelo técnico do Atibaia e frisou que sempre foi contra competições de pontos corridos pela disparidade entre os clubes de maior expressão e os clube menores. Segundo o treinador da Seleção Feminina os chamados “pequenos” também merecem chances para chegar longe.

VITÓRIA SUADA DO TRICOLOR

A vitória apertada do São Paulo por 2 a 1 sobre o Criciúma, no Heriberto Hulse, também foi destacada no programa. Os comentaristas pontuaram que o tricolor paulista não fez um bom jogo mas tem um elenco capaz de decidir, com peças como Alan Kardec, que fez o gol da vitória de cabeça. Mesmo com os três pontos, o time de Rogério Ceni ainda está cinco pontos atrás do líder Cruzeiro, que venceu o Botafogo também por 2 a 1.

SAUDOSISMO

FLAMENGO EM PAUTA

O bom momento do Flamengo, sob o comando do técnico Wanderley Luxemburgo esteve na pauta do programa. O técnico, que, segundo Arthur, seria aprovado pela torcida corintiana como o novo treinador do timão para a próxima temporada, vem fazendo grande trabalho à frente do time da Gávea, deixando o time praticamente livre de cair à Série B e com grandes chances de conquistar a Copa do Brasil, já que ganhou a primeira partida do Galo por 2 a 0 e está com um pé na final da competição.

FUTEBOL FEMININO PRECISA CARECE DE MELHORAS

Vadão falou sobre o bom momento da seleção feminina sob o seu comando e disse que está atento a todas as competições, tanto feminina com masculina. Obviamente, o treinador dá atenção especial aos times brasileiros femininos e também de fora do Brasil. O técnico explicou São José e Ferroviária têm sido as principais equipes que cedem jogadoras à Seleção e que o planejamento feito por ele e pela comissão técnica tem sido muito bem pensado para não prejudicar nenhum time com as convocações

O ex-treinador da Ponte, Guarani e outros grandes times fez questão de afirmar que são poucos os problemas envolvendo as jogadoras que ele comanda. Segundo ele, as atletas levam muito a sério os treinamentos e cumprem o que é determinado com muito respeito, dedicação e, sobretudo, amor à profissão, mesmo com toda a dificuldade financeira que muitas passam.

Para Vadão, o principal motivo da grande disparidade entre as ligas de futebol feminino no Brasil e nos Estados Unidos e nos países europeus é o grande preconceito que existe aqui, além da falta de infraestrutura nas escolas, faculdades e clubes de futebol. Ele pontuou que os times grandes e de tradição como Palmeiras, São Paulo, Corinthians, entre outros, não dão espaço para o futebol feminino, o que é muito ruim para a modalidade.

No ano que vem, a Seleção Brasileira de futebol feminino vai disputar um torneio na Suiça, o Pan-Americano e o Mundial. Vadão acredita que as jogadores da seleção canarinho terão bom desempenho em todas as competições, saindo fortalecidas para a disputa das Olimpíadas em 2016.

RENOVAÇÃO DA ARBITRAGEM

O polêmico lance envolvendo o zagueiro Nathan, do Palmeiras, contra o Bahia, em que a bola bateu na mão do defensor, suscitou uma discussão sobre a necessidade da renovação da arbitragem brasileira. Para Arthur o desempenho da arbitragem neste final de semana no Brasileiro deve ser esquecido e foi consenso entre os presentes no programa que a arbitragem brasileira carece de uma renovação.

No final do programa, o apresentar Guina Paiva abriu espaço para o concurso “Musa da Torcida”, que vem ganhando força no cenário dos concursos de beleza envolvendo belas mulheres e times de futebol.

Com o slogan “Em busca da torcedora completa”, o Musa da Torcida, que se iniciou há pouco mais de 2 meses e abrange todo o território nacional, sai à procura de musas em qualquer canto do país e que tenha amor pelo seu time, seja em qualquer divisão que ele esteja.

As representantes de Inter de Limeira, Corinthians, Ponte Preta e Guarani estiveram no programa nesta segunda e pediram o apoio do internauta. Para votar na sua musa preferida, basta acessar o site do concurso.

SÉRIE B DISPUTADÍSSIMA

Sobre a Série B do Campeonato Brasileiro, Arthur destacou que a competição está disputadíssima, tanto na briga contra o rebaixamento, quanto na parte de cima da tabela, em busca do acesso. Com exceção de Ponte Preta e Joinville, que podem garantir o acesso à Série matematicamente já nesta próxima rodada.

Rede Família se consolida como grande emissora e agora em HD

Com uma programação baseada na informação jornalística, esporte, prestação de serviços e entretenimento, a Rede Família exibe nas manhãs o programa Tudo Posso”, das 10:00 às 11:30 horas, na ancoragem de Maria Cândida e Rafael Faria. Assim como o “Camarote RF”, o “Tudo Posso” é apresentado dos modernos estúdios da Rede Família em São Paulo.

Junto com o “Tudo Posso”, outras atrações da emissora são o “Alerta Total”, comandado por Kleber Leite, o “Versátil & Atual” com a eclética Flor Fernandes, a novela “Cidadão brasileiro” e o“Jornal da Rede Família”, exibido diariamente às 18:15 horas com a apresentação de Marielle Jacon.

Além do ““Camarote RF”, sempre nas noites de segunda-feira, o “Rede Família Esportes”, de terça à sexta-feira, das 19:00 às 20:00 horas, é outra atração esportiva da emissora, também no comando de Guina Paiva, o auxílio de Ana Cecília Pereira e participação de toda a equipe de esportes da Rede Família.

Rede Família, em todo o Brasil e agora com sinal em HD

A Rede Família faz parte do grupo de emissoras do Grupo Rede Record e Record News e este ano teve um grande aumento de audiência ao passar a ser transmitida pelas antenas parabólicas. Continua sendo pelas antenas parabólicas a principal forma do brasileiro captar a imagem da televisão, superando as antenas convencionais e as operadoras de televisão pagas.

A Rede Família também está em sinal aberto nos Estados de São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Sergipe, Piauí, Maranhão e Bahia, e também em várias operadores de televisão a cabo.

Na Região de Campinas, onde a Rede Família é transmitida em sinal aberto, também pode ser sintonizada no canal 24 da NET.

A Rede Família pode ser acompanhada pela internet:-http://www.redefamilia.com.br/

0002050040578 img