Vadão recorre a história para cobrar elenco da Ponte Preta
O treinador disse que os jogadores precisam se superar com garra e determinação
Campinas, SP, 17 (AFI) – A Ponte Preta voltou a apresentar um futebol abaixo da crítica no último sábado e merecidamente perdeu para o Atlético Sorocaba, por 1 a 0, no Walter Ribeiro. O segundo tropeço seguido no Campeonato Paulista irritou o técnico Vadão (foto abaixo), que recorreu a história da Macaca para cobrar uma mudança de postura do elenco.
Ciente da limitação do grupo que tem em mãos, Vadão disse que os jogadores precisam superar tudo isso com entrega e disposição dentro de campo. Além disso, o treinador chamou a atenção para a vontade demonstrada pelo time contra São Paulo e Corinthians e pediu o mesmo desempenho diante dos “pequenos”.

“A história da Ponte sempre foi marcada por superação, entrega. Essa mudança de postura precisa acontecer. Não temos um futebol vistoso, cheio de talento, mas não pode faltar entrega, disposição. Não pode o time ter aquela vontade contra Corinthians e São Paulo, passar uma imagem positiva junto ao torcedor e depois mostrar apatia contra Ituano e Atlético Sorocaba”, disparou Vadão.
O treinador espera que a recuperação da Macaca venha já nesta quarta-feira, contra o Linense, às 19h30, no Moisés Lucarelli, pela nona rodada do Paulistão. Vadão terá os retornos dos volantes Ferrugem e Fernando Bob, que cumpriram suspensão contra o Atlético Sorocaba, mas ainda não sabe se poderá contar com o goleiro Roberto, desfalque dos últimos dois jogos devido a dores nas costas.
A Ponte Preta se encontra na terceira colocação do Grupo C, com 12 pontos, dois a menos que o vice-líder São Bernardo.





































































































































