Vadão compara Ponte a exército de Esparta: 'São os 700 da Macaca'
Técnico também pode comemorar o fato de contar com seu time completo
O técnico Vadão acredita em uma surpresa da Ponte Preta. Para tanto, ele fez uma comparação com o filme de Hollywood 300, onde reza a mitologia grega um exército de 300 espartanos derrotou centenas de milhares de persas
Campinas, SP, 25 (AFI) – Embora o zagueiro Neto tenha dito que não há favoritos nas quartas-de-final, a campanha da primeira fase credencia o Santos ao favoritismo. Ainda assim, o técnico Vadão acredita em uma surpresa da Ponte Preta. Para tanto, ele fez uma comparação com o filme de Hollywood 300, onde reza a mitologia grega um exército de 300 espartanos derrotou centenas de milhares de persas na Grécia Antiga.
Vadão“Será como no fim 300 de Esparta, mas no nosso caso serão os 700 da Ponte”, brincou o treinador, lembrando do número de ingressos disponibilizados aos torcedores pontepretanos. “O importante é que estes 700 que estarão na Vila Belmiro nos apóiem os 90 minutos”, ressaltou.
A analogia feita pelo comandante não é um exagero. Afinal, existe um abismo nas campanhas realizadas por ambos na primeira fase. Com várias atuações de gala, os Meninos da Vila terminaram com a melhor campanha da primeira fase, com 36 pontos. Já a Ponte teve uma trajetória bem irregular e somou apenas 24 pontos.
Se contará com a força de 700 “espartanos” nas arquibancadas, Vadão também pode comemorar o fato de contar com seu time completo. Depois de passar várias rodadas acumulando desfalques ou poupando jogadores, o técnico deve mandar a campo aquela formação considerada ideal.
A última vez que Vadão mandou a campo sua formação ideal foi no dia 8 de março, pela 13ª rodada, quando a Macaca bateu o Rio Claro, por 2 a 1. De lá para cá, foram três jogos. Contra o Náutico-RR (vitória por 4 a 1), pela Copa do Brasil, e contra o Mogi Mirim (derrota por 4 a 0, só atuaram os reservas. Na derrota para o Palmeiras, o volante Fernando Bob ficou de fora por contusão na panturrilha.
A Ponte deve entrar em campo com a seguinte formação: Roberto; Ferrugem, César, Diego Sacoman e Magal; Bruno Silva, Fernando Bob e Adrianinho; Antônio Flávio, Alemão e Silvinho.





































































































































