Vadão comemora estreia com pé direito e elogia elenco da Ponte

O treinador disse que trabalhou o emocional dos jogadores

0002048154718 img

Campinas, SP, 03 (AFI) – Na sexta-feira, Sidney Moraes acabou sendo demitido e horas depois a diretoria da Ponte Preta anunciou a contratação de Vadão. O treinador fez a estreia já no domingo e foi recompensado com uma importante vitória sobre o Corinthians, por 2 a 1, no Moisés Lucarelli, pela quinta rodada do Campeonato Paulista.

Apesar de ter comemorado a estreia com o pé direito, Vadão fez questão de elogiar os jogadores pontepretanos pela dedicação e entrega apresentada em campo. Sem tempo para treinar – realizou apenas um trabalho na manhã do último sábado -, o treinador disse que seu papel foi muito mais mexer com o psicológico do elenco do que realizar mudanças no time titular.

0002048154718 imgVadão se emocionou após vitória sobre TimãoFoto: Ueber Rosário

“O meu trabalho foi mais motivar. Implementei uma mudança tática mais para facilitar devido não ter treinos e acabou dando certo. Montei o esquema igual ao do adversário e cada um ficou marcando um, sem muitas trocas de posicionamento. Os verdadeiros responsáveis por isso foram os jogadores. Eu poderia ter chegado, falado um monte de coisa e nada ter dado certo”, afirmou Vadão, que deixou o campo emocionado pelo resultado positivo.

A Macaca agora se prepara para enfrentar o Comercial, na próxima quarta-feira, no Estádio Palma Travassos, pela sexta rodada do Paulistão. Com mais tempo de treinar o time, Vadão ainda não sabe se vai manter a mesma formação, já que diante do Timão entrou em campo com três atacantes – Ademir, Alemão e Silvinho.

O resultado contra o Corinthians foi importante porque, além de afastar da zona de rebaixamento, a Ponte Preta manteve viva as chances de se classificar para as quartas de finais do Paulistão. Com seis pontos e um jogo a menos que os demais, a Macaca está na terceira colocação do Grupo C, que tem ainda Santos (13 pontos), São Bernardo (10), Paulista (2) e Portuguesa (1).