Uruguaio Diego Aguirre é o novo técnico do Internacional

O treinador de 49 anos ganhou força após recusar uma proposta do Peñarol, clube em que é ídolo

Com poucas opções no mercado brasileiro, o Internacional pode ter um técnico estrangeiro em 2015. O uruguaio Diego Aguirre, ex-atacante do próprio Colorado

0002050050426 img

Porto Alegre, RS, 22 (AFI) – Com poucas opções no mercado brasileiro, o Internacional teráum técnico estrangeiro em 2015. O uruguaio Diego Aguirre, ex-atacante do próprio Colorado passou a ser o favorito a assumir o comando técnico do time no último domingo, logo após recusar uma proposta para ser técnico do Peñarol, clube em que foi revelado e se tornou um dos maiores ídolos. Nesta segunda-feira, dirigentes do clube gaúcho viajaram até Montevideo e fecharam o contrato com o treinador.

Diego Aguirre virou o favorito a ser técnico do Internacional

Diego Aguirre virou o favorito a ser técnico do Internacional

Aos 49 anos, Diego Aguirre acaba de deixar o Al Gharafa, do Catar e retornou para o Uruguai. Ele era o favorito a assumir o Peñarol, mas após recusar a última oferta no domingo, surgiram as suspeitas de que já teria um acerto verbal com o Internacional.

Atacante de sucesso nas décadas de 1980 e 1990, Aguirre marcou o gol do título do Peñarol na última conquista do time uruguaio na Libertadores. Depois disso, fez carreira no Brasil defendendo o Internacional, São Paulo e por último a Portuguesa. Ele encerrou a carreira de jogador em 1999, no Rentistas-URU.

Como treinador, Diego Aguirre também já tem uma carreira consolidada. Passou pela seleção uruguaia sub-20 em 2009 e depois assumiu o Peñarol, levando o clube de Montevideo para a final a Libertadores de 2011 (o Santos foi o campeão. Após esta boa campanha, assumiu o Al-Rayann, do Catar, clube em que dirigiu Nilmar, hoje no Colorado.