Uruguai x Costa Rica – Não dá para vacilar, Celeste!
Uruguai inicia a Copa do Mundo enfrentando o possível saco de pancadas do grupo
Uruguai inicia a Copa do Mundo enfrentando o possível saco de pancadas do grupo
Fortaleza, CE, 13 (AFI) – Presentes no Grupo D, tido como o mais complicado da Copa do Mundo, Uruguai e Costa Rica fazem a sua estreia na competição neste sábado, no estádio Castelão, em Fortaleza, às 16 horas. O jogo é fundamental para o Uruguai, que na teoria, inicia a competição enfrentando o saco de pancadas do grupo e não pode pensar em outro resultado, senão a vitória. A Rádio Futebol Interior transmite a partida em cadeia com a Rádio Clube do Pará.
No Grupo D estão três campeões mundiais: Uruguai, Inglaterra e a cabeça de chave Itália. Por isso, a Costa Rica é vista, por todas essas seleções, como o time que que não se pode perder pontos.
Na última Copa do Mundo, o Uruguai terminou na terceira posição, conseguindo assim reacender o futebol forte das décadas de 1930, 1940 e 1950. Já a Costa Rica passou apenas uma vez na fase de grupos, em 1990, perdendo nas oitavas de final para a Tchecoslováquia.
SEM SUÁREZ
O atacante Luis Suárez não deve ser titular diante da Costa Rica. O técnico Oscar Tabárez acha que a situação do jogador, que foi operado no joelho esquerdo há três semanas, merece cuidados. “Sua recuperação nos deixa muito contentes, mas precisamos ter calma neste momento”, avisa o comandante da seleção uruguaia.
Suárez vem treinando com o grupo e está recebendo cuidados diários da comissão técnica e do médico Alberto Pan. “Faz três semanas que Suárez passou por cirurgia, o médico Alberto Pan disse que ele não estava descartado para a Copa, então foi por esse motivo que o atleta foi inscrito entre os 23 jogadores”, explica Tabárez.
O treinador não entra em detalhes e evita falar sobre isso, mas ele sabe que pode segurar um pouco Suárez contra o adversário teoricamente mais fraco do grupo. Assim, o jogador teria condições de enfrentar Inglaterra e Itália na sequência. Sem Suárez, o ataque do Uruguai será composto por Cavani e Diego Forlán.
NADA DE SELEÇÃO FRACA!
Além de estarem em um chaveamento complicado, os costa-riquenhos têm tido muitos problemas com lesões. O zagueiro Heiner Mora é a novidade na lista, que ainda inclui Bryan Oviedo, Álvaro Saborío e Rodney Wallace. Mesmo assim, Jorge Luis Pinto não acha que a Costa Rica possa ser considerada a seleção mais fraca do grupo D.
“O futebol mudou. Hoje não é a camisa que pesa, mas trabalho tático, amadurecimento e personalidade, o que a Costa Rica está conseguindo ter”, ponderou. “Não sei se vão me vencer, mas vai ser difícil. E nós podemos ganhar também, sem sombra de dúvidas. Temos personalidade no ataque, vamos com uma proposta ofensiva.”
FICHA TÉCNICA
URUGUAI X COSTA RICA
URUGUAI – Muslera; Maxi Pereira, Lugano, Godin e Cáceres; Gargano, Arévalo Ríos, Stuani e Cristian Rodríguez; Cavani e Diego Forlán. Técnico: Óscar Tabarez.
COSTA RICA- Navas; Gamboa, Umaña, Duarte, González e Júnior Díaz; Borges, Miller e Tejeda; Campbell e Bryan Ruiz. Técnico: Jorge Luis Pinto.
DATA – 14/06/2014
HORÁRIO – 16 horas
ÁRBITRO – Felix Brych (ALE)
ASSISTENTES – Mark Borsch (ALE) e Stefan Lupp (ALE)
LOCAL – Arena Castelão, em Fortaleza.





































































































































