Uruguai define data e pode ser o primeiro país da América do Sul a ter futebol

Volta, em 15 de agosto, seria sem a presença de público como vem ocorrendo em outros países

Volta, em 15 de março, seria sem a presença de público como vem ocorrendo em outros países

0002050468979 img

Campinas, SP, 27 (AFI) – O Uruguai poderá ser o primeiro país da América do Sul a ter futebol durante a pandemia do novo coronavírus. De acordo com o planejamento de Ignacio Alonso, presidente da Associação Uruguaia de Futebol (AUF), a bola deverá voltar a rolar em 15 de agosto.

O mandatário entregou à Secretaria Nacional de Esportes (SNE) um protocolo com o passo a passo de retomar o futebol paralisado em meados de março por conta da Covid-19. A volta, em 15 de agosto, seria sem a presença de público como vem ocorrendo em outros países.

“Nós seguimos mantendo o nosso objetivo, sempre atendendo a realidade sanitária do país. Se a realidade do país permitir um encurtamento dos termos, em consulta com as mesmas, vamos moldá-lo”, disse ele.

Volta programada. (Foto: Peñarol / Divulgação)

Volta programada. (Foto: Peñarol / Divulgação)

PROTOCOLO!
“Se, pelo contrário, exigir esperar um pouco mais, esperaremos. Certamente o financiamento dos testes não vai ser problema para iniciar as atividades. Estamos procurando maneiras de torná-lo um mecanismo eficiente e não planejamos transferir o ônus do financiamento para o país, algo que faz parte do esporte profissional”, completou.

Antes dos dos jogos, a AUF quer voltar os treinos em 22 de junho. O Campeonato Uruguaio foi paralisado na terceira rodada do Torneio Apertura.

player