Univesidad Católica x Grêmio – Imortal pode encaminhar vaga no Grupo E
Duelo será no estádio San Carlos de Apoquindo, na cidade de Santiago, no Chile, às 21h30 desta quarta-feira (16), pela terceira rodada
Duelo será no estádio San Carlos de Apoquindo, na cidade de Santiago, no Chile, às 21h30 desta quarta-feira (16), pela terceira rodada
Porto Alegre, RS, 15 (AFI) – De volta à Copa Libertadores da América após conquistar o Campeonato Gaúcho e ter um início irregular no Campeonato Brasileiro, o Grêmio vai ao estádio San Carlos de Apoquindo, na cidade de Santiago, no Chile, às 21h30 desta quarta-feira (16), pela terceira rodada da fase de grupos, a última do primeiro turno, encarar a Univesidad Católica.
O Imortal aparece na segunda colocação do Grupo B, com quatro pontos, o mesmo do arquirrival Internacional, que leva a melhor no saldo de gols (3 contra 2). Os brasileiros estariam avançando ao mata-mata. Los Cruzados, por outro lado, seguram a lanterna, zerados. América de Cali é terceiro, com três, e iria para a Copa Sul-Americana.

LOS CRUZADOS
Francisco Silva (lesão no quadríceps), Cristopher Toselli (meniscectomia no joelho) e Juan Cornejo (entorse de ligamento), além de Benjamín Kuscevic, que se transferiu ao futebol croata, são as baixas da Universidad Católica, que soma três triunfos (Coquimbo, Huachipato e Audax) e uma derrota (Unión Española) desde o retorno do Campeonato Chileno após paralisação por conta da pandemia de covid-19. A única dúvida, portanto, está na lateral esquerda, entre Raimundo Rebolledo e Alfonso Parot, já que este último se recuperou de uma distensão muscular na região posterior da coxa.
“Independentemente de como o rival chega, ou da quantidade de partidas que ele já disputou, temos que nos preocupar com nosso jogo, para podermos continuar crescendo em nosso modelo de jogo, expressá-lo em campo. Temos que chegar na quarta-feira da melhor forma e conseguir alcançar um triunfo em casa”, disse o goleiro Matías Dituro.
O IMORTAL
O Grêmio tem uma série de desfalques para o confronto. São eles: Everton, gripado; Maicon, que teve uma lesão muscular detectada na coxa direita; Victor Ferraz, Kanneman, Jean Pyerre, Guilherme Guedes e Leonardo Gomes, ainda lesionados; e Paulo Miranda e Pepê, expulsos no Grenal da rodada anterior. O defensor, aliás, pegou gancho de quatro jogos por ter se envolvido em confusão com os colorados.
“Não tem jogo fácil, seja Estadual, Brasileiro ou Libertadores. Dificuldades, a gente vai encontrar. Mas o Grêmio está preparado, sabe jogar esse tipo de jogo. Principalmente se tratando de Libertadores e jogando no Chile. Vamos desligar o Brasileiro e pensar na Libertadores”, disse o técnico Renato Gaúcho.





































































































































