Universitário x Palmeiras: Verdão inicia jornada rumo a glória eterna

Verdão terá desfalques para a estreia e entra pressionado

Verdão terá desfalques para a estreia e entra pressionado

0002050543275 img

São Paulo, SP, 20 (AFI) – Atual campeão da Copa Libertadores da América, o Palmeiras dará início a sua jornada rumo a glória eterna nesta quarta-feira, às 21h, quando o Verdão enfrentará a equipe do Universitário, no Estádio Monumental “U”, em partida válida pela primeira rodada da fase de Grupos da competição continental.

A equipe alviverde está no Grupo A, que conta ainda com Defensa y Justiça e Independiente del Valle. É um desafio para o time que na semana passada perdeu dois títulos nas cobranças de pênaltis: Recopa Sul-Americana e Supercopa do Brasil.

Verdão tenta interromper sequência negativa - Foto: Cesar Greco / Palmeiras

Verdão tenta interromper sequência negativa – Foto: Cesar Greco / Palmeiras

PRESSIONADO ?

Mesmo vindo de uma temporada primorosa, o Palmeiras perdeu duas finais de Recopa nos pênaltis e sofreu com protestos por parte da torcida.

O Verdão não vence há quatro jogos e terá desfalques para a estreia. O atacante Breno Lopes (lesão no joelho), é um deles. Coincidentemente ele foi autor do gol do título em cima do Santos na temporada 2020.

Há ainda outros problemas, como o atacante Gabriel Veron (lesão muscular) e o meia Lucas Lima (lesão muscular), além de Mathias Viña que foi expulso na Recopa Sul-Americana e está cumprindo suspensão.

O técnico Abel Ferreira, também bastante criticado, não quis adiantar a formação oficial do time, mas garante que vai mandar a campo um time ‘bastante competitivo”.

ÚLTIMO TREINO
Mas o ambiente interno no clube parece bom. No último treino antes do jogo, já realizado no Peru, o técnico Abel Ferreira relembrou seus tempos de jogador, quando era um bom lateral direito em Portugal.

Mas antes do rachão ele fez um treino tático, exigiu da parte técnica com bola parada e orientou bastante seus jogadores. O auxiliar Vitor Castanheira também ‘brincou’ no recreativo.

Raphael Veiga, que era dúvida, treinou normalmente e tem presença confirmada na estreia. E Gabriel menino também deve ficar à disposição.

ABEL FERREIRA É CATEGÓRICO NA SUA PASSAGEM PELO PALMEIRAS

player

O ADVERSÁRIO
O Universitario faz uma campanha mediana no campeonato nacional, e está na sexta colocação do Grupo A, com quatro pontos, com uma vitória, um empate e uma derrota.

Os peruanos também entram em campo com um tabu a ser quebrado: não vencem brasileiros em Libertadores há oito jogos.

Mesmo jogando em casa, o técnico Ángel Comizzo não vai abrir mão de seu esquema defensivo: 4-5-1. Sinal de respeito para com o atual campeão das Américas.