Universidad de Chile x Cruzeiro - Raposa joga fora de casa e busca da 1ª vitória

O duelo válido pela terceira rodada do Grupo 5 da Libertadores está marcado para essa quinta-feira, às 21h30 (horário de Brasília)

O duelo válido pela terceira rodada do Grupo 5 da Libertadores está marcado para essa quinta-feira, às 21h30 (horário de Brasília)

0002050308216 img

Belo Horizonte, MG, 18 (AFI) – Ainda em busca da primeira vitória – após uma derrota e um empate nas duas primeiras rodadas – o Cruzeiro volta a campo nessa quinta-feira pela Libertadores, correndo atrás de seu objetivo. Jogando fora de casa, em Santiago no Chile, a Raposa irá enfrentar o Universidad de Chile, no Estádio Nacional, às 21h30 (horário de Brasília) pela terceira rodada do Grupo 5.

Com apenas um ponto somado, o Cruzeiro aparece na quarta e última colocação da chave, empatado com o Vasco mas fica atrás por conta dos critérios de desempate. Por isso, a Raposa precisa vencer para entrar na briga pelas primeiras colocações. Em situação bastante diferente, o time chileno está em segundo com quatro pontos, empatado com o Racing, que é líder.

Diante do Universidad do Chile, Cruzeiro busca primeira vitória na Libertadores

Diante do Universidad do Chile, Cruzeiro busca primeira vitória na Libertadores

UNIVERSIDAD DE CHILE FAZ MISTÉRIO
Para a partida dessa quinta-feira, o técnico Ángel Guillermo Hoyos está escondendo o jogo e fechando treinos para definir a escalação do Universidad de Chile. Apesar disso, ele já deu indícios de que a única dúvida está no setor defensivo, onde o experiente zagueiro Jara, que também defende a seleção chilena, não foi a campo no treino dessa quarta-feira por conta de um incomodo na coxa esquerda e não deve jogar.

O escolhido para substituí-lo é um velho conhecido da torcida brasileira. Trata-se de Rafael Vez, que recentemente defendeu as cores de Vasco e Flamengo. O defensor está desde o começo do ano na equipe chilena, mas não é titular absoluto mas nesse duelo contra o Cruzeiro deve fazer um trio defensivo com Vilchez e Rodríguez. No restante, a equipe titular deve ser a mesma que vem atuando nas últimas partidas.

CRUZEIRO TERÁ FORÇA MÁXIMA
Já em solo chileno, o Cruzeiro fez o seu último treino no Etádio Monumental David Arellano – local da partida- antes de encarar o Universidad nessa quinta-feira. Porém antes disso, o técnico Mano Menezes deu indícios que deve mandar o Cruzeiro a campo com força máxima, até por que ele conta com a volta de Rafinha, que estava suspenso no Brasileirão e não jogou no final de semana. Antes do treino, o meio-campo Henrique falou com a imprensa sobre as principais características do difícil adversário e do poder de reação da equipe cruzeirense.

“O time do Universidad de Chile tem um bom toque de bola, marca forte. Eles brigam muito, disputam todas as bolas. O adversário tem qualidade, mas o grupo do Cruzeiro também tem. Vamos para fazer nosso melhor, sabendo da importância do jogo. Vamos em busca do resultado positivo. Temos encarados jogos importantes desde o começo, decisivos. Agora será mais um”, declarou o capitão cruzeirense.