Universidad Católica-CHL 2 x 0 Atlético-GO - Estréia com derrota em jogos internacionais

Jogo de volta acontece no Serra Dourada em 24 de outubro

Campinas, SP, 03 (AFI) – O resultado do primeiro jogo internacional da história do Atlético-GO foi bem abaixo do esperado para os torcedores e para o elenco. Jogando na noite dessa quarta-feira no Estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago, no Chile, o Dragão não resistiu e perdeu por 2 a 0 para o Universidad Católica. A partida, válida pela ida das quartas de final, teve gols marcados por Francisco Silva e Ramos.

Os dois clubes voltam a se enfrentar no de 24 de outubro, às 19h30, no estádio Serra Dourada, em Goiânia. Os chilenos se classificam para as quartas de final com empate, derrota pela diferença mínima, ou até mesmo com derrota por dois gols de diferença, desde que marque pelo menos um gol na casa do adversário. Vitória do Atlético-GO por 2 a 0 leva a decisão para os pênaltis.

Primeiro tempo

O jogo começou fraco na capital chilena. O primeiro grande lance aconteceu somente aos 20. Após bom lançamento, Castillo recebe na área e Márcio precisa sair aos pés do atacante para fazer a defesa e mandar para escanteio.

O Dragão respondeu aos 27. Gustavo cabeceia e Toselli faz grande defesa, salvando a equipe chilena.

Aos 29, Após confusão na área do Atlético-GO, Martínez fica com a sobra e chuta rasteiro, à esquerda do gol de Márcio, assustando o Dragão.

O último bom lance da primeira etapa aconteceu aos 43. Trecco recebe de Peralta praticamente na pequena área, cara a cara com o goleiro Márcio, mas chuta por cima e perde gol incrível.

Segundo tempo

O time da casa voltou melhor a abriu o placar aos nove. Silva recebe na intermediária, progride com a bola e acerta belo chute de trivela, no ângulo esquerdo de Márcio. 1 a 0 Universidad.

A Atlético quase empata aos 28. Danilinho cobra escanteio, Gustavo cabeceia e Toselli faz bela defesa.

Mas o balde água fria veio aos 42. Após cruzamento, Márcio sai mal e não corta. Ramos, que entrara no segundo tempo, aparece no segundo pau para cabeçar e ampliar. 2 a 0.