Universidad Católica-CHI x São Paulo - Tricolor contra a vingança chilena

No ano passado, o São Paulo tirou a Universidad Católica da competição nas semifinais

Mais tranquilo depois de, enfim, chegar aos 40 pontos na classificação do Campeonato Brasileiro, o São Paulo muda o foco para o confronto desta quarta-feira, às 21h50, quando enfrentará o Universidad Católica-CHI.

0002048120809 img

Campinas, SP, 22 (AFI) – Mais tranquilo depois de, enfim, chegar aos 40 pontos na classificação do Campeonato Brasileiro, o São Paulo muda o foco para o confronto desta quarta-feira, às 21h50, quando enfrentará o Universidad Católica-CHI, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana. O jogo será disputado no estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago. A Rádio Futebol Interior transmitirá a partida em parceria com a Rádio Conexão FM (São Paulo).

Após o empate por 1 a 1 no primeiro jogo, disputado no Morumbi, no dia 26 de setembro, o Tricolor precisa da vitória para passar às quartas de final. Por ter feito um gol fora de casa, o Universidad Católica se classifica com um empate sem gols. Defendo o título, a expectativa é que o São Paulo vá para cima do time chileno em busca do gol desde o apito inicial.

0002048120809 img

Mais confortável depois de conseguir o seu 5º jogo consecutivo sem perder e se distanciar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o São Paulo pode ter foco total na Sul-Americana. Já que as chances de chegar na Libertadores pelo Brasileirão são muito remotas, sobrou o título da Sul-Americana para dar um ingresso na principal competição continental ao Tricolor.

Um dos clubes mais tradicionais do futebol chileno e da América do Sul, o Universidad Católica promete dar trabalho ao São Paulo. Mesmo precisando de um empate sem gols para passar de fase, o ponto forte do time é o ataque. Neste ano, o Universidad Católica marcou gol em todos os jogos que disputou.

Tricolor sem lateral-esquerdo
Apesar da tranquilidade ter voltado a fazer parte do elenco do São Paulo nos últimos dias, o treinador Muricy Ramalho terá um grande problema para resolver antes do jogo desta quarta-feira. Sem Reinaldo, que sentiu dores musculares e Clemente Rodriguez, que segue no Departamento Médico, nenhum lateral-esquerdo foi relacionado para a partida.

Com isso, Muricy Ramalho terá de quebrar a cabeça para escolher quem exercerá a função. São duas opções. Na primeira, o treinador seria obrigado a alterar o esquema com três zagueiros e colocar Edson Silva na posição e a segunda e mais provável é a entrada de Douglas no lado esquerdo. Assim, Paulo Miranda faria a ala direita e Rodrigo Caio entraria na defesa.

Em entrevista ao site oficial do clube, o goleiro Rogério Ceni lembrou do bom momento do time e ressaltou que a classificação é difícil, mas totalmente possível ao clube que é o atual campeão da competição.

“Nosso momento hoje é diferente daquele, de um mês atrás, quando estávamos muito pressionados pela campanha no Brasileiro. O time se encontra bem e temos confiança que podemos sair daqui classificados”, disse na chegada à Santiago.

Hora da vingança
Com vantagem no confronto, já que pode empatar sem gols e passar às quartas de final, o Universidad Católica terá a chance de se vingar do São Paulo. No ano passado, quando o Tricolor terminou a competição levantando o troféu, ele deixou a Universidad Católica para trás nas semifinais. Na oportunidade, o time chileno saiu invicto da competição, já que perdeu para o Tricolor justamente pelo gols a mais levados em casa. Por isso, é bom o São Paulo abir o olho para não beber do próprio veneno.

Comandado pelo experiente treinador uruguaio Martin Lasarte, que já comandou clubes até na Espanha, o Universidad Católica deverá entrar em campo nesta quarta-feira com o mesmo onze inicial que empatou por 1 a 1 no Morumbi.

No jogo de ida, o time chileno voltou decepcionado para o Chile, pois atuou melhor que o São Paulo, mas não conseguiu resultado melhor do que um empate.